Organizador do Mister Pará diz que fisiculturista morto em Belém sempre se preocupava com todos: ‘Pessoa do bem, um cara trabalhador’


Roberto Silva de Souza foi morto em Belém na quarta (28). Família diz que ele vinha sofrendo ameaças desde uma tentativa frustrada de assalto ocorrida há dois meses. Polícia investiga o caso. Fisiculturista Roberto Silva de Souza foi morto a tiros no Pará.
Reprodução/Redes Sociais
O organizador do Mister Pará, Péricles Castro, disse nesta quinta-feira (29) que foi ele próprio quem convidou alguns anos atrás Roberto Silva de Souza para participar do concurso de beleza masculina. O fisiculturista foi morto em Belém nesta quarta (28).
Péricles Castro afirma que Roberto, de 26 anos, era uma pessoa muito chique, elegante e querido por todos.
“Eu o conheci há alguns anos e aí o convidei para participar do Mister Pará. Isso foi em 2020. E ele aceitou. Daí em diante nós estreitamos a amizade. Tudo o que iria fazer em relação ao concurso, ele me consultava”, lembra.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Nesta quarta-feira (29), por volta de 22h, dois homens em uma moto se aproximaram do fisiculturista e efetuaram vários disparos, na passagem São Pedro, bairro Sacramenta.
O organizador do Mister Pará conta que soube da morte de Roberto ao abrir o celular pela manhã e logo procurou falar com a família do jovem.
Homicídio: fisiculturista foi morto a tiros na noite de quarta-feira (28) na Sacramenta
“Eu fiquei apavorado porque eu jamais imaginei nos meus piores pesadelos que iria acontecer isso. Ele era uma pessoa do bem, um cara trabalhador, que trabalhava pra família, a hora que precisasse dele ele tava trabalhando pra ajudar os pais deles”, diz.
Segundo Péricles, o jovem, que era estudante de nutrição, ganhou o Mister Pará e o Mister Brasil Amazônia 2023 e estava se preparando para passar a faixa.
“Já pensantes uma pessoa ser morta com 26 anos, em plena juventude, com todo o vigor da vida, ser assassinado?”, questiona.
Sem acreditar na morte do amigo, Péricles diz que na sua memória vão ficar só lembranças boas.
“As lembranças que vai ficar dele são as melhores possíveis, ele era um cara legal, amigo e que sempre se preocupava com todos nós”, comenta emocionado.
Quem ele era?
Segundo a família, o jovem trabalhava como segurança em uma loja no comércio de Belém, mas também realizava trabalhos externos em festas, como casamentos e 15 anos.
Roberto Souza em um dos concursos de beleza que participou.
Reprodução / Redes sociais
Além do fisiculturismo, atuação que rendeu alguns prêmios a vítima, Roberto também realiza treinos de artes marciais e trabalhava como modelo.
“Ele já participou de vários concursos e era um rapaz muito bacana. Era um tio muito presente, adorável e meus filhos sempre gostavam de ficar com ele. É muito triste ver a vida do meu irmão ceifada assim brutalmente”, lamentou.
O crime
Segundo o irmão dele, que preferiu não se identificar, o jovem estava sendo ameaçado e não teve chance de defesa.
“Meu irmão assistia um jogo de futebol na casa do nosso pai, quando no intervalo saiu para comprar uma refeição aqui na rua e aconteceu o crime”, contou o irmão.
A Polícia Civil informou que trabalha para identificar e localizar os envolvidos na morte do atleta. O caso está sendo investigando pela delegacia da Sacramenta que solicitou depoimento de testemunhas e perícias para auxiliar as investigações.
Segundo a família, o fisiculturista começou a ser ameaçado há dois meses após entrar em luta corporal com um criminoso que tentou assaltar ele e a esposa.
Naquela ocasião, o casal foi abordado na rua por assaltantes e no momento do crime, Roberto chegou a entregar todos os pertences, mas os suspeitos insistiram em tentar arrancar o brinco de sua esposa a força, contou o irmão da vítima.
No momento do assalto e luta corporal com o fisiculturista, a arma usada pelos criminosos disparou e atingiu um dos homens que morreu no local, segundo o irmão de Roberto.
Os outros assaltantes fugiram e o fisiculturista se apresentou na delegacia, onde foi realizado os tramites legais, detalhou o familiar. O g1 solicitou detalhes sobre a ocorrência a Polícia e aguarda retorno.
Desde então ele começou a sofrer ameaças e nesta quarta-feira (29), por volta de 22h, dois homens em uma moto se aproximaram do estudante e efetuaram vários disparos.
“Foi muito brutal, eles estavam de tocaia esperando pelo meu irmão. Ele ainda protegeu a esposa dele mas meu irmão, a vida dele foi ceifada. Eu acompanhei a necropsia do corpo, foi triste ver que o atingiram com mais de 10 tiros”, detalhou o irmão da vítima.
O corpo do fisiculturista está sendo velado na Capela de São Sebastião, localizada na avenida Senador Lemos, esquina com Alferes Costa. O sepultamento será realizado na manhã de sexta-feira (30).
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.