O Grêmio perdeu a terceira seguida no Brasileirão nesta quarta-feira (16). O Tricolor viajou até o interior paulista, onde foi goleado pelo Mirassol por 4 a 1, deixando ainda mais difícil a situação de Gustavo Quinteros no comando técnico da equipe. Pressionado, o técnico pode cair antes do Gre-Nal de sábado.
Foto: Pedro Zacchi /Agência Mirassol
O Mirassol jogou um balde de água fria nos gaúchos logo aos 2 minutos, quando Daniel Borges recebeu fora da área, cortou para o meio e acertou um canhotaço no ângulo. O Tricolor até ensaiou uma pressão, mas quem voltou a marcar foi o Mirassol. Aos 21, Reinaldo, de pênalti, fez valer a lei do ex e ampliou o placar.
Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: RS pode ter mínima de 2ºC nos próximos dias; veja alerta da Defesa Civil
Na segunda etapa, o que podia piorar, piorou. Quinteros fez as alterações que podia, mas pouco mudou a postura da equipe. Aos 32, Reinaldo voltou a marcar de bola parada em bonito gol de falta. Logo após, Braithwaite, descontou aos 36, após bate-rebate na área. Três minutos depois ainda deu tempo de Daniel Borges receber na frente de Tiago Volpi e voltar a marcar para dar números finais ao duelo.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, contra o Inter, na Arena.