A Sharkoon lançou hoje, dia 16 de abril, sua nova série de coolers a ar. É a primeira vez que a empresa oferece produtos no formato, e já chega oferecendo três modelos diferentes, cada um com três variantes, para um total de nove SKUs. A fabricante aposta também em ampla compatibilidade de sockets para seus novos componentes.
Os primeiros coolers a ar da Sharkoon se dividem em modelos A40, A50 e A60. Todos seguem o formato tower, com o A40 e A50 sendo single e o A60 sendo dual. Dessa forma, o A40 e A50 são visualmente semelhantes, a verdadeira diferença entre os três modelos está no diâmetro dos heat pipes. Dando nome a cada cooler, os heat pipes do A40 têm 4mm de diâmetro, enquanto no A50 eles aparecem com 5mm e no A60, 6mm.

Indo para a parte de performance, os coolers a ar da Sharkoon acompanham fans de 120mm com rolamento do tipo fluido dinâmico. Os ventiladores rodam com velocidade entre 500 e 1.800RPM, com fluxo máximo de ar de 121,55m³/h, com pressão de ar de até 2,9mmH₂O. O nível de ruído é estimado em 30dBA no máximo.

Versões e compatibilidade dos coolers da Sharkoon
Conforme mencionado antes, cada modelo de cooler a ar da Sharkoon conta com três variantes. Interessados podem optar pela versão sem luzes coloridas em preto, ou com luzes coloridas, nas opções preta e branca. Ou seja, não há uma variante em branco sem LEDs RGB.

Os coolers são compatíveis com uma grande variedade de sockets, indo do LGA 1366 até o LGA 1851. Ainda na parte de Intel, sockets para Xeon também são suportados. Indo para AMD, desde o FM1 já pode ser usado, até o AM5.
Notícias relacionadas:
- Sharkoon anuncia fans Shark Mirror RGB PWM, com efeito espelhado
- SilverStone lança liquid cooler AIO para sistemas com 2 processadores
- Adeus aos coolers? Lasers podem ser o futuro do resfriamento de processadores
Infelizmente, a Sharkoon não informou ainda uma data específica para os coolers chegarem às lojas, nem seus preços oficiais.
Via: TechPowerUp