Ao g1, Tramonte propõe ‘corujão da saúde’ para realização de exames e cirurgias durante a madrugada


Deputado estadual do Republicanos foi o quarto entrevistado da série do g1 com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, comandada por Liliana Junger, no podcast ‘Gerais no g1’. Mauro Tramonte (Republicanos) em entrevista ao g1.
g1
O deputado estadual Mauro Tramonte, candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Republicanos, afirmou em entrevista na tarde desta quinta-feira (28) que pretende criar, caso eleito, o “corujão da saúde”.
O candidato propõe que a Prefeitura firme parcerias com entidades privadas e filantrópicas para que pacientes do SUS realizem exames e cirurgias durante a madrugada.
Liliana Junger entrevista candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte ao vivo no podcast Gerais no g1
A declaração foi dada por Tramonte durante a entrevista da série do g1 com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. As entrevistas são realizadas ao vivo pelo podcast Gerais no g1 com transmissão no site e no YouTube.
“Geralmente, esses locais, filantrópicos e particulares, durante a madrugada, muitas vezes, os equipamentos ficam ociosos, parados. Podemos fazer uma parceria com essas entidades para que eles possam atender [o paciente SUS], fazer os exames nesses locais”, disse Mauro Tramonte.
Tramonte argumentou que a parceria e a realização durante a madrugada pode ser uma saída para pessoas que estão há meses aguardando por exames ou cirurgias.
“Há alguns centros de saúde [da Prefeitura] que são estratégicos em determinados locais, perto de Upas, que ficam mais lotados. O que queremos fazer é que esses centros de saúde também possam atender até mais tarde. Hoje fecham cedo, mas quero que atendam até dez horas da noite”, complementou o candidato.
Na entrevista, o candidato do Republicanos também propôs o ‘zap da saúde’, se disse indeciso sobre câmeras corporais para a Guarda Civil Municipal e falou sobre os embates recentes entre Zema e Kalil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.