Itapetininga confirma dois novos casos de meningite em 2024


Sobre os dois novos casos de meningite a prefeitura informou que os pacientes foram diagnosticados em abril e já estão curados, a confirmação foi divulgada nesta quinta (25). Segundo a prefeitura de Itapetininga, a morte por meningite bacteriana é de uma mulher de 59 anos
Reprodução
A Prefeitura de Itapetininga (SP) confirmou nesta quinta-feira (25) dois novos casos de meningite na cidade. De acordo com os dados solicitados pelo g1, em 2024, o município registrou uma morte e mais sete casos da doença.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Sobre os dois novos casos de meningite:
Masculino, 39 anos, esteve internado em hospital fora do município, confirmado 05 de abril, alta por cura.
Masculino, 82 anos, esteve internado em hospital fora do município, confirmado 17 de abril, alta por cura.
Embora os casos tenham sido confirmados no mês de abril, a prefeitura informou que devido ao fluxo de retorno dos hospitais de fora de Itapetininga com o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, os resultados não são enviados em tempo real e foram informados na última semana.
A morte por meningite bacteriana é de uma mulher, de 59 anos, registrada em 21 de fevereiro.
Em 2023 foram confirmados sete casos de meningite e uma morte em decorrência da doença durante todo o ano. A vítima foi uma criança de nove anos.
De acordo com a prefeitura, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município. É feita em crianças e adolescentes, conforme calendário vacinal e em profissionais de saúde.
Ainda segundo o Executivo, os cuidados são: manter a vacinação atualizada , em caso de sintomas, procurar atendimento médico.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.