Chefe de facção criminosa é morto em operação policial no PA; oito suspeitos foram presos


Operação ‘Antídoto’ teve como alvo traficantes e suspeitos de crimes de roubo, lavagem de dinheiro e extorsão. Celulares, armas e munições foram apreendidas em Tailândia
Divulgação/PC
Uma pessoa suspeita de chefiar uma facção criminosa foi morto e oito suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Civil , em Tailândia, região nordeste do Pará. A ação teve como alvo investigados por tráfico de drogas e crimes de extorsão.
A operação ‘Antídoto’ foi deflagrada na sexta-feira (21), mas somente nesta terça-feira (25) é que os resultados foram divulgados.
Segundo a Polícia Civil, bloqueios de contas bancárias foram solicitadas no valor é de R$ 10 milhões.
“Trata-se de integrantes de uma organização criminosa que comandava o tráfico na região. Eles também eram responsáveis pelo cometimento de outros crimes, como extorsão, roubo e lavagem de dinheiro”, disse o delegado-geral, Walter Resende.
Um dos investigados, considerado chefe do grupo criminoso, trocou tiros com os policiais e acabou ferido, segundo a polícia.
O suspeito não teve o nome divulgado, mas de acordo com a Polícia Civil ele foi socorrido para o hospital e não resistiu.
Na casa dele a polícia aprendeu uma arma, munições e carregadores. Também foram encontrados materiais utilizados na fabricação e manipulação de drogas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
“Prendemos as principais lideranças da facção criminosa atuante na cidade de Tailândia e também apreendemos armas e dispositivos eletrônicos que serão utilizados, posteriormente, para o aprofundamento da investigação”, frisou o delegado Luiz Gustavo, da Seccional de Tailândia.
Todo o material apreendido deve passar por perícia. O trabalho de investigação vai continuar. A operação mobilizou policiais civis de Parauapebas, Tucuruí, Marabá e Tailândia.
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.