Funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia é preso com moto roubada

Homem trabalhava no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Ele foi exonerado do cargo após a pasta tomar conhecimento do caso. Um funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) foi preso ao ser flagrado com uma moto roubada na quinta-feira (28). O homem foi detido quando passava pela BA-526, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
Ele foi identificado pela Seap como Alexssandro Mainart, de 53 anos. De acordo com a pasta, o funcionário ocupava um cargo comissionado — ou seja, não era concursado — e atuava provisoriamente no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Com a prisão, ele foi exonerado do posto.
Funcionários terceirizados são presos na BA ao tentarem entregar celulares escondidos dentro de saco de cimento em presídio
Em menos de um mês, segundo policial penal é preso por suspeita de entrar com drogas e celulares em presídio na BA
Policial penal é preso na Bahia suspeito de entrar em presídio com drogas e celulares
Segundo informações da Polícia Militar, Mainart foi preso por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), que realizava uma abordagens na área. Ao fazer a verificação, os agentes identificaram que a placa do veículo pilotado por ele era divergente dos demais sinais identificadores. A original tinha restrição de roubo.
Com isso, o condutor e a moto foram apresentados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi registrada.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.