Foi em meio a um momento de desespero que um menino de 13 anos retirou a mãe, 42, durante um princípio de incêndio que posteriormente se alastrou no andar superior de uma casa na Rua Jaguaribe, em Novo Hamburgo, na noite deste domingo (13). O menino saiu por volta das 17h30, e quando voltou, viu que a residência em chamas.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Foto: Arquivo pessoal
“A casa estava toda trancada com ela dentro, e estava começando a pegar fogo. Nós conseguimos arrombar e tirar ela de lá”, relatou o garoto à reportagem. Ele contou com o apoio de primos que moravam na mesma rua da casa onde vivia com a mãe.
ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Após ser retirada da residência, a mulher saiu do local. Familiares buscavam por ela enquanto o Corpo de Bombeiros controlava as chamas, mas a moradora só foi encontrada na madrugada de segunda-feira (14) e não precisou ser encaminhada para atendimento médico. Detalhes sobre onde a mulher estava não foram informados pelos familiares.
A parte superior da casa multifamiliar foi destruída pelas chamas. Ainda não se sabe o que teria causado o fogo. Na parte inferior da residência, morava a avó do menino, 73, que se mudou para Tramandaí, no litoral norte, há uma semana.
Bombeiros alertam para perigo
Cabe ressaltar que a decisão do menino foi tomada em meio a um momento de tensão extrema, mas em casos semelhantes, a recomendação é que apenas bombeiros e pessoas treinadas interfiram. Tanto o filho da moradora quanto os primos que ajudaram a resgatar a mulher poderiam ter se ferido gravemente durante o incêndio.
Os Bombeiros informaram nesta segunda-feira (14) que o fogo teve uma pequena reignição ainda na noite de domingo e que uma guarnição voltou ao endereço para controlar as chamas.
Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial