Um ciclista de 51 anos, vítima de um grave acidente na RS-240, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas no final da manhã desta segunda-feira (14). A unidade é referência no atendimento a politraumatizados na região.
Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial
LEIA AQUI: Na Semana Santa, ação integrada apreende 2,7 toneladas de pescados no Mercado Público
A transferência ocorreu por volta das 11 horas. O estado de saúde da vítima seguia grave, porém a situação é considerada estável, e foi isso que permitiu a transferência dele do Hospital de Portão para o HPS.
CONFIRA AINDA: Falsa enfermeira está no centro de golpe que lesou paciente e fraudou óbito de chefe do crime organizado no RS
O acidente que vitimou o ciclista foi registrado por volta das 7h30 desta segunda-feira (14), no km 5 da RS-240, em Portão, nas imediações da Casa das Cucas. O fato ocorreu no sentido Portão-São Leopoldo. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a motorista de um Celta branco realizava um retorno na rodovia e, ao tentar acessar o eixo central da 240, acabou atingindo o ciclista pelas costas.
Ela relatou que foi atrapalhada pelo sol e não percebeu a presença do ciclista a tempo de evitar a colisão. Com o choque, o corpo do ciclista foi projetado para cima do veículo e acabou atingindo ainda o para-brisa.