Polícia apura se houve crime no caso do bebê morto após o parto no Hospital Centenário

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do parto que acabou resultando na morte do bebê Alice Frantz, com apenas um dia de vida. O procedimento ocorreu na última semana, no Hospital Centenário, em São Leopoldo, e teria acontecido negligência médica no procedimento, de acordo com o pai da criança, Cristian Frantz.

Hospital Centenário | abc+



Hospital Centenário

Foto: Arquivo

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Serrão, o foco inicial da investigação será ouvir os envolvidos no caso, especialmente os profissionais da saúde que participaram do caso. “Também vamos solicitar toda a documentação dos pacientes envolvidos”, acrescentou o delegado.

VEJA TAMBÉM: INCÊNDIO: “Ouviram uma explosão”, diz irmã de mulher que estava dentro de residência tomada pelas chamas em Novo Hamburgo

Serrão também explica que ainda não é possível afirmar sequer se houve algum tipo de crime durante o parto. “Tanto que os médicos e demais profissionais serão ouvidos na condição de testemunhas, não como suspeitos”, justificou o delegado. “As informações ainda são muito precárias para de afirmar qualquer coisa além disso”, finalizou.

Mãe segue internada

Paralelamente às investigações, a mãe de Alice, Morgana, segue no Hospital Centenário. Após ficar internada na UTI da instituição, também em função de complicações no parto, ela foi transferida para o quarto durante o último final de semana. O quadro dela melhorou após passar até pela remoção de seu útero. “Ela (Morgana) evoluiu, mas provavelmente precisará de muitos cuidados ainda, como fisioterapia. A recuperação será uma luta para nós”, disse o marido Cristian Frantz.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.