O Ginásio Municipal Nenezão, de Sapiranga, recebe 745 atletas do jiu-jitsu neste domingo (13). É a 4ª etapa da Copa Prime, nomeada também como Copa Sul Brasileira de Jiu-Jitsu, dividida em categorias que vão dos 3 anos até os 50+.
VEJA TAMBÉM: Sapiranga inaugura hub que reúne talentos da inovação e tecnologia; saiba como participar
Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
Um dos atletas é o Pietro Marques, estudante de 11 anos e que mora em Porto Alegre. “Pratico o esporte há 3 anos. Eu mexia muito no telefone e minha mãe decidiu me colocar no jiu-jitsu. O que mais gosto neste esporte é finalizar e marcar ponto. Estou gostando muito do campeonato, os colegas estão indo bem também, todos estão evoluindo”, conta Pietro que havia acabado de vencer um adversário.
Foto: Juliana Nunes/GES-Especial
A Kauanny Yasmin Floriano Seixas, 10, também é uma das atletas que compete em Sapiranga. “Eu gosto muito do jiu-jitsu porque é um esporte que faz tu acreditar no teu sonho, um dia vou estar no topo”, afirma a menina que pratica a modalidade há quase 4 anos.
LEIA AINDA: Ele fica: Inter renova o contrato do técnico Roger Machado
O campeonato
Este é um campeonato inédito na cidade e tem o apoio da prefeitura de Sapiranga. “Temos atletas de diferentes regiões do Estado e até de países que fazem fronteira com o Brasil, como Uruguai e Argentina. Este campeonato tem validação, um card especial, para o principal evento do ano que é a Copa dos Campeões, além da premiação em dinheiro”, explica a coordenadora do evento esportivo, Mariana Kühn.
Esta etapa conta com a campeã mundial Larissa Jobim, atleta de Sapiranga. O município do Vale do Sinos tem um projeto de jiu-jitsu nas escolas. No campeonato deste domingo (13), 21 crianças representam o projeto. “A cidade desenvolve o esporte como um todo e é exatamente este o objetivo da Copa Prime”, ressalta Mariana.
A divulgação completa dos vencedores será no final da tarde pelo site: www.prosportsbjj.com.