Jogadores sofrem para encontrar partida em Concord

O jogo Concord, desenvolvido pela Firewalk Studios e lançado em 23 de agosto, tem enfrentado uma série de desafios desde sua estreia. O game, que marca a primeira grande aposta do estúdio para a PlayStation 5, registrou uma adesão inicial baixa, com um pico de apenas 697 jogadores no dia do lançamento.

O número de jogadores simultâneos continuou caindo. No domingo (25), o total de usuários online atingiu 402, enquanto na segunda-feira (26), o pico foi de somente 276 jogadores. As últimas 24 horas mostraram um cenário ainda mais desalentador, com um máximo de 241 jogadores conectados ao mesmo tempo.

Essa redução significativa no número de jogadores tem impactado diretamente a experiência de jogo. Relatos indicam que os tempos de espera para formação de partidas chegaram a até 8 minutos. Além disso, há casos de jogadores sendo desconectados logo após conseguirem entrar em um jogo, o que amplia a frustração da comunidade.

Desenvolvimento de Concord exigiu quase 8 anos de trabalho
Foto: Divulgação/PlayStation

Leia mais

Popularidade do Concord em baixa

A popularidade de Concord também reflete essa tendência negativa em outras plataformas. Segundo dados do site True Trophies, que analisa a popularidade dos jogos baseando-se em uma amostra de 3,1 milhões de contas ativas na PlayStation Network, Concord ocupa apenas a 147ª posição em sua tabela de popularidade.

A recepção de Concord deve ser ainda mais frustrante por parte da Firewalk Studios ao considerar que o jogo passou cerca de 8 anos sendo desenvolvido. Isso tudo considerando desde os primeiros conceitos até sua versão final.

Jon Weisnewski, designer de personagens do jogo, revelou que o desenvolvimento foi um processo longo e complexo, tendo ele próprio participado ativamente nos últimos cinco anos do projeto. Dessa forma, apesar das dificuldades iniciais, a equipe por trás do jogo continua a ver o título como uma aposta significativa para o futuro da empresa.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.