Progressistas escolhem nesta sexta-feira presidente da Famurs; veja quem são os candidatos

Nesta sexta-feira (11), prefeitos do Progressistas RS e também vices votam em quem irá presidir a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na gestão 2025/2026. São quatro candidatos do partido na disputa: o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues; o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen Silvestre; a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira; e o prefeito de Três de Maio, Marcos Corso.

Sede da Famurs fica no Menino Deus, em Porto Alegre | abc+



Sede da Famurs fica no Menino Deus, em Porto Alegre

Foto: Guilherme Pedrotti/Famurs

A votação, conforme a assessoria de imprensa do partido – que neste ano indica o novo presidente da entidade por ter sido o que mais elegeu prefeitos no Estado na eleição de 2024 -, nesta quinta-feira (10), prefeitos e vices cadastrados previamente receberam a cédula de votação via e-email. A votação ocorre nesta sexta, das 8 às 18 horas de maneira digital.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

São 163 prefeitos e 136 vices do partido no Estado. A região do Grupo Sinos tem 17 prefeitos do PP, como Oziel Rangel (Capela de Santana), Gustavo Finck (Novo Hamburgo), Carina Nath (Sapiranga) e Jerri Meneghetti (Dois Irmãos).

A apuração será feita na sede do partido a partir das 18 horas. A homologação da chapa eleita, conforme a Famurs, ocorrerá no dia 22 de abril. A data da posse ainda está sendo definida, mas deve ocorrer na primeira quinzena de maio.

LEIA TAMBÉM: “Minha filha morreu e minha esposa nem pôde ir no enterro”, diz pai que atribui morte de bebê a negligência no Hospital Centenário

Da região, Rodrigues, desde o início do ano, esteve reunido com vários prefeitos e vices do partido. E, no dia 31 de março saiu de férias para se dedicar à campanha. Ele retornou para a prefeitura nesta quinta-feira (10).

“Eu e a minha candidata a vice, prefeita Gisele Caumo, de Santa Tereza, estamos muito confiantes em uma vitória. Realizamos diversas visitas a prefeitos e vices e recebemos muitos apoios nessa caminhada”, afirma o prefeito de Sapucaia do Sul.

“Cada conversa, cada encontro nos mostrou que compartilhamos os mesmos desafios e a mesma vontade de transformar nossos municípios. Queremos uma Famurs forte, que ouça e defenda os interesses municipalistas e trabalhe por soluções concretas para nossas cidades”, afirma Rodrigues. O atual presidente da Famurs é o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (PRD).

NÃO PERCA!: São Leopoldo terá espaço de adoção de cães neste sábado no Largo Rui Porto

“Dentre as principais pautas que trabalharei será a busca por soluções para cheias e enchentes e também a estiagem, que tanto têm castigo nosso Estado”, afirma Volmir Rodrigues. Caso for votado para presidir a Famurs, Rodrigues também pretende atuar na “busca por uma maior autonomia dos municípios, auxiliando na elaboração de projetos para a busca de recursos federais, e o desenvolvimento regional sustentável, incentivando o crescimento econômico de todas as regiões do Estado”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.