Atleta de Chapecó conquista título mundial de taekwondo nos EUA

Arthur Falabreti, de 17 anos, conquistou o título mundial de taekwondo na categoria faixas pretas, entre 15 e 17 anos nos Estados Unidos da América. O atleta é o primeiro campeão mundial da ATA Martial Arts de Chapecó, Oeste de SC.

O atleta de taekwondo celebrou a vitória nos EUA

O atleta celebrou o lugar mais alto do pódio nesta semana – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

A competição, que ocorre em Phoenix no Arizona, conta com a participação dos melhores atletas do mundo. O evento segue até o dia 28 de julho e o Brasil já garantiu o lugar mais alto do pódio com Arthur.

Arthur treina há oito anos na ATA Martial e se destacou na modalidade de poomsae (formas). Ao longo da competição liderou com as notas mais alta. No final, empatou com o atleta chileno e, no desempate, foi eleito por unanimidade pelos juízes.

Arthur conquistou o título mundial nos EUA

Arthur participou da competição nos EUA com campeões mundiais – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

O jovem estendeu os agradecimentos para a família de sangue e de tatame. “Ao Professor Recchia que lá no início alimentou esse sonho, ao Sr. Eder que nunca desiste e não me deixa desistir, aos meus colegas de treino, cada um foi importante”, aponta.

Trajetória do campeão taekwondo

A mãe do campeão, Silvia Falabretti, relembrou o começo da trajetória do filho no taekwondo. Ela explica que um dia resolveram telefonar para a academia para solicitar informações e no outro o filho começou a jornada no esporte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.