Cooperado no centro do negócio é o lema da nova Diretoria e Conselhos COPLACANA


Gestão será baseada nos princípios do cooperativismo, com foco, principalmente, em pessoas
Crédito: Divulgação
Em um marco histórico para o agronegócio brasileiro, a COPLACANA empossa sua nova Diretoria e Conselhos para os próximos quatro anos, assumindo a missão de impulsionar a cooperativa mantendo, sempre, o cooperado no centro do negócio.
A nova gestão foi eleita no dia 26 de março, durante a Assembleia Geral Ordinária semipresencial 2024, realizada na sede da cooperativa em Piracicaba/SP, e reuniu cooperados, colaboradores e parceiros.
Além do formato presencial, o evento foi híbrido, transmitido virtualmente, ao vivo.

Crédito: Divulgação
O convite para participar foi enviado por meio do WhatsApp dos cooperados cadastrados no sistema COPLACANA.
As pautas das ordens do dia também foram votadas em tempo real diretamente numa plataforma digital, de modo fácil, seguro e com validade jurídica.
Compõem a chapa profissionais altamente qualificados e com profundo conhecimento do setor sucroenergético.
Para o Conselho Administrativo, estão à frente o Presidente Marcos Farhat, com 31 anos de experiência na Cooperativa; o Vice-presidente Arnaldo Antonio Bortoletto e o Diretor Administrativo, João Paulo Felix dos Santos.

Crédito: Divulgação
Os vogais são Tânia Maria Ferraz de Arruda Salvador, José Antonio Nogueira Junior, Paulo Roberto Artioli e Odair Novello.
No Conselho Fiscal, com mandato de um ano, integram os titulares Amanda Abdalla Granelli, Milton Berto, Marcelo Rodrigues de Assis e os suplentes José Rodolfo Penatti, Claudinei Antonio Schiavon e Pedro Reinaldo Bomback.
Os novos membros trazem consigo o conhecimento e comprometimento para os próximos capítulos da história da COPLACANA, com o firme propósito de fortalecer os valores e a essência da Cooperativa.
Novos horizontes, mesmos valores
O objetivo dessa gestão é continuar inserindo o Cooperado no centro do negócio, mantendo a COPLACANA assentada nos sete princípios do cooperativismo.
O intuito é atender aos anseios dos produtores rurais, pautando-se sempre no propósito: Coragem para conectar sonhos e transformar vidas.
Engenheiro Agrônomo, Marcão, como é conhecido por todos, atuou na última gestão como Diretor Administrativo, e estava na linha se sucessão.
Ele pretende dar continuidade aos bons trabalhos do mandato anterior e manter a sua característica cooperativista.
“Temos que segui-los à risca. Eles são fundamentais para entendermos que esses princípios fazem sentido se forem por pessoas. Trabalhamos com, por e para pessoas. Pensamos nelas e na família delas. O cooperado é o dono da cooperativa. A COPLACANA é uma entidade que o auxilia em diversos aspectos, como produtividade, finanças”, disse.
Ele complementa, ainda, que pretende dar continuidade aos grandes feitos da última gestão alinhados ao planejamento estratégico.
“Um legado importante do Arnaldo, por exemplo, foi a melhoria no sistema de gestão da COPLACANA, implantando a Governança corporativa. Quero dar seguimento nessa boa gestão pensando, sempre, na seriedade das pessoas. Mais do que trabalhar, estou cumprindo uma missão. Cooperar é fazer juntos. Assim conseguimos crescer, trazer benefícios ao local onde estamos inseridos”, comentou.
Um legado de sucesso em meio a um futuro próspero
O Vice-presidente Arnaldo Antonio Bortoletto reforçou o compromisso da nova gestão em prosseguir com a transparência, ética e Governança.
“Estamos aqui de passagem, mas seguiremos sempre juntos. E passar o bastão faz parte deste processo. Pregamos a sucessão para todos, não só na cooperativa, mas também na propriedade rural. Nossos filhos, netos seguem nosso exemplo”, finalizou Arnaldo.

Crédito: Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.