Uruguaio Izquierdo morre após 5 dias de internação em São Paulo


O jogador uruguaio de futebol teve uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Uruguaio Izquierdo morre após 5 dias de internação em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Morreu, em São Paulo, o jogador uruguaio de futebol Juan Manuel Izquierdo.
O Nacional do Uruguai, clube de Juan Izquierdo, comunicou a morte do jogador no fim da noite de terça-feira (27). De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, o atleta teve uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Ele estava internado desde quinta-feira (22), quando passou mal no gramado durante a partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores.
Clubes, entidades e personalidades do mundo todo homenagearam o zagueiro de 27 anos.
A Força Aérea Uruguaia fez o traslado do corpo, que saiu do Aeroporto de Guarulhos na tarde desta quarta-feira (28) em direção à capital do país vizinho. O velório ocorre na manhã desta quinta-feira (29) na sede do Nacional.
Izquierdo nasceu em Montevidéu e, desde 2018, era jogador profissional de futebol. Ele deixa a esposa e dois filhos pequenos, uma menina de dois anos e um menino nascido há 11 dias.
Uruguaio Izquierdo morre após 5 dias de internação em São Paulo
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Arritmia: entenda condição de Izquierdo, jogador internado após partida contra o São Paulo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.