Eurocopa: seleções sofrem com furto de pertences e ataque de mosquitos

A Eurocopa, realizada na Alemanha, está sendo marcada por alguns problemas fora dos campos. Entre elas, o furto de notebooks da seleção da Suíça e o ataque de mosquitos contra os alemães, donos da casa.

+ Copa América 2024: veja as camisas usadas pelas seleções

Eurocopa

Euro 2024 vem apresentando problemas fora dos campos (Photo by GABRIEL BOUYS / AFP) – Foto: GABRIEL BOUYS/AFP/ND

+ VÍDEO! Campanha da CBF contra ‘Brazil com Z’ na Copa América viraliza

Mosquitos na Eurocopa

Treinador da seleção alemã, Julian Nagelsmann reclamou do ataque de mosquitos que a delegação vem sofrendo.

– Temos uma praga terrível de mosquitos. Precisamos garantir que tenha algum vento, que não tenha tantos mosquitos, senão temos que ir para dentro – contou o treinador alemão, em entrevista coletiva no fim de semana.

A imprensa alemã relatou que os jogadores costumam assistir às partidas perto da piscina, mas a alta concentração de insetos muitas vezes os obriga a se recolher. O goleiro Neuer destacou ao jornal “Bild” a importância de manter as telas de mosquito fechadas.

O aumento da população de mosquitos no sul da Alemanha é atribuído ao clima úmido e chuvoso, e o CT da Federação Alemã de Futebol, com muita vegetação e quartos de madeira, atrai mais insetos.

+‘Lata mais cansada’: Neymar brinca e põe lenha no inferno astral de Vini Jr

Furtos na seleção da  Suíça

Os suíços tiveram três laptops roubados em Duesseldorf, informou a equipe na terça-feira à “Reuters”. A delegação garantiu que nenhuma informação sensível sobre a próxima partida contra a Itália foi comprometida.

Os analistas de vídeo, responsáveis pela preparação de dados táticos, estavam no acampamento base em Stuttgart e não foram afetados. Os laptops roubados pertenciam a treinadores de seleções juniores que viajavam pela Alemanha para observar e analisar jogos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.