A Afia World Cup 2025, competição organizada pela maior entidade de futebol amador do mundo, terminou no sábado (5) em Gramado, com as finais nas categorias Sapphire, Diamond, Gold e Platinum. O Complexo Esportivo da Vila Olímpica, no bairro Várzea Grande, foi o palco de todos os jogos do torneio.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!
Foto: PMG/Divulgação
Ao longo da competição, equipes de diversas partes do Brasil demonstraram talento e paixão pelo futebol amador. Na categoria Sapphire, o vencedor foi o G-40 (Rio Grande do Sul); na Diamond, MBTC (Distrito Federal), na Gold, MBTC (Distrito Federal); e na categoria Platinum, Santa Lúcia (Rio Grande do Sul).
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, ressaltou a relevância da Afia World Cup para o município. “Receber um evento internacional deste porte é motivo de grande satisfação para Gramado. A Afia World Cup 2025 não apenas movimentou nossa economia através do turismo esportivo, mas também demonstrou a nossa capacidade de sediar competições de alto nível, impulsionando ainda mais o nome de Gramado no cenário esportivo global”, destaca.
Festival Internacional de Quilt e Patchwork deve receber mais de 5 mil pessoas em Gramado
O secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, celebrou o sucesso da competição. “Ver a Vila Olímpica vibrar com atletas de diferentes lugares, famílias e torcedores, reforça a importância de investirmos no turismo esportivo. Este evento deixa um legado positivo para a nossa cidade e para o nosso esporte amador.”
A celebração dos campeões do evento aconteceu em grande estilo no Palácio dos Festivais, reunindo atletas, organizadores e autoridades.