Clair Obscur: Expedition 33 está em produção há 6 anos com Unreal Engine

Não resta dúvida de que o motor gráfico da Epic Games é a engine dessa geração. Clair Obscur: Expedition 33 é mais um dos vários títulos a usar a Unreal Engine. Na verdade, o estúdio Sandfall Interactive começou com a versão UE4 há seis anos e atualizaram para a nova versão depois.

O game é um RPG com elementos tradicionais do gênero, como as batalhas em turnos, com suas particularidades, mas trás gráficos realistas, algo nada comum no gênero, com exceção de Final Fantasy. Esse realismo está sendo possível graças a versão mais recente do motor gráfico da Epic Games.

Clair Obscur Expedition 33

A produção começou há seis anos na Unreal Engine 4 e fizemos upgrades a cada versão lançada, e agora estamos na Unreal Engine 5. Somos grandes fãs da Unreal Engine 5, porque, neste momento, como já dissemos, somos uma equipe muito pequena em comparação com o jogo que estamos fazendo. Somos uma equipe de cerca de 30 pessoas.

Guillaume Broche, diretor criativo

Estúdio de Clair Obscur: Expedition 33 é pequeno

Guillaume Broche afirma ainda que o resultado que eles estão conseguindo com Clair Obscur: Expedition 33, principalmente com uma equipe pequena na produção, só está sendo possível por conta da Unreal Engine 5:

“Estamos apostando muito em novas tecnologias para conseguir fazer isso, e eu realmente acredito que, há cinco ou seis anos, teria sido impossível para uma equipe do nosso tamanho fazer isso. Mas agora, com o ecossistema de tecnologia que existe, como a Unreal Engine 5, nos poupa muito tempo em tudo, como animação, renderização e tudo mais”.

O diretor criativo de Clair Obscur: Expedition 33 diz ainda que a ferramenta de Meta-humanos da Unreal Engine 5 facilita bastante todo o trabalho nos rostos dos personagens. “Para nós, é uma base fundamental para que o estúdio realmente busque a tecnologia mais recente que os outros estúdios têm“, adiciona.

Clair Obscur Expedition 33

Nós tivemos outros jogos recentes usando a Unreal Engine 5, feitos por estúdios menores como Immortals of Aveum do Ascendant Studios. The Callisto Protocol poderia ser um outro exemplo, mas ele usa a UE4, embora seja a maior implementação do motor gráfico em um jogo, mesmo chegando com muitos problemas.

Clair Obscur: Expedition 33 está prometido para algum momento de 2025 para PC e os consoles atuais.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.