TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: Saiba o estado de saúde das vítimas do acidente com ônibus de estudantes no interior do RS

O acidente em Imigrante, no Vale do Taquari, com um ônibus que transportava professores e estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) provocou a morte de sete pessoas e deixou outras 26 feridas na manhã desta sexta-feira (4).

LEIA MAIS: Veja trajeto feito por ônibus até queda de ribanceira; acidente aconteceu a 1 quilômetro do destino de estudantes

Os 35 ocupantes do coletivo tinham como destino o Cactário Horst, que fica a um quilômetro da ribanceira onde o veículo despencou cerca de 100 metros de altura.

Acidente com ônibus de estudantes em Imigrante, no Vale do Taquari | abc+



Acidente com ônibus de estudantes em Imigrante, no Vale do Taquari

Foto: Brigada Militar

Os feridos no acidente foram levados para três hospitais da região. O Hospital Bruno Born, de Lajeado, recebeu inicialmente dois pacientes, um homem de 26 anos e uma mulher de 55 anos. Eles chegaram na instituição em estado grave e, até esta noite, não tinham mudanças no quadro de saúde.

Durante a tarde, duas professoras, de 33 e 37 anos, foram transferidas do Hospital Ouro Branco, em Teutônia, para a casa de saúde de Lajeado. Ambas permanecem, desde a chegada ao local, em estado estável, mas com quadros que necessitavam de atenção.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O hospital de Teutônia foi o que recebeu o maior número de pacientes. Ao todo, 18 pessoas foram encaminhadas para lá, sendo 16 mulheres e dois homens com idades entre 24 e 64 anos. Além das duas transferências, ao longo do dia 12 pacientes receberam alta hospitalar. Com isso, apenas quatro vão passar a noite internados, todos em estado estável.

No Hospital Estrela, em Estrela, cinco pessoas seguiam hospitalizadas até as 21 horas desta sexta. Conforme a instituição hospitalar, um homem de 35 anos apresenta quadro de saúde grave. O motorista do coletivo, de 42 anos, também está internado no local, em estado estável. Além deles, três mulheres — de 39, 55 e 60 anos —, estão hospitalizadas na casa de saúde, todas com quadro estável.

VEJA TAMBÉM: “A gente escutou o estrondo daqui”; acidente com ônibus foi a poucos minutos do destino dos estudantes

Outra vítima do acidente, um homem de 53 anos, chegou a dar entrada no hospital de Estrela, mas teve alta ainda durante a tarde.

Outros detalhes

Os 13 pacientes liberados foram buscados por familiares e alguns já retornaram para casa, mas outros passarão a noite em hotéis da cidade. O Ministério Público informou, nesta noite, que está oferecendo ajuda nas áreas de psicologia e assistência social para vítimas e familiares.

O resgate dos sete corpos foi finalizado por volta das 18h45 desta sexta-feira. O ônibus foi destombado, mas permanece no local. A previsão é que ele seja removido neste sábado (5).

CONFIRA: “Não achei cinto no meu banco”, relata uma das sobreviventes de ônibus que caiu de ribanceira

O acidente aconteceu entre os quilômetros 3 e 4 da RSC-453. A causa do acidente ainda é apurada. Informações preliminares eram de que os freios do veículo teriam falhado. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.