TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: BM fala sobre o que pode ter causado o acidente com ônibus de estudantes

Em nota oficial emitida à imprensa, a Brigada Militar deu novos detalhes sobre o acidente que matou ao menos sete pessoas em Imigrante, cidade do Vale do Taquari.

De acordo com a BM, o ônibus transitava no quilômetro 4 da rodovia RSC-453, sentido Teutônia-Imigrante, quando saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira.

As informações, corroboradas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), confirmam que o acidente foi por volta das 11h15 desta sexta-feira (4).

Acidente aconteceu por volta das 11h15 desta sexta-feira | abc+



Acidente aconteceu por volta das 11h15 desta sexta-feira

Foto: Divulgação/Brigada Militar

O número de mortos foi confirmado pela Defesa Civil de Imigrante. Todos estariam num ônibus que saiu de Santa Maria em uma viagem de estudos com destino ao Cactário Horst, na cidade onde aconteceu o acidente.

A maioria das 35 pessoas que estavam no veículo eram alunos e docentes do curso de paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). De acordo com a Rádio A Hora, do Vale do Taquari, a maioria dos alunos teria entre 17 e 25 anos.

YouTube Video

A gravidade do acidente mobilizou bombeiros, CRBM, Samu, Brigada, e outros órgãos de toda a região. Os sobreviventes foram encaminhados aos hospitais de Teutônia, Lajeado e Estrela.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.