O governador Eduardo Leite (PSDB) se manifestou pelas redes sociais no começo da tarde desta sexta-feira (4) sobre o acidente que matou pelo menos 7 pessoas em Imigrante, no Vale do Taquari.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini
Em nota, o governador disse que recebeu a notícia com pesar. “Segundo informações preliminares da Brigada Militar, o acidente resultou em mortes. Uma tragédia profunda que atinge famílias e amigos, além de toda a comunidade acadêmica e o povo gaúcho, que hoje se solidariza com essa dor.”
ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
O veículo transportava 35 pessoas entre professores e alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ao cactário da cidade do Vale do Taquari quando caiu em uma ribanceira. Em nome do governo do Estado, Leite manifestou solidariedade às famílias das vítimas, aos colegas da instituição pública “e a todos que estão direta ou indiretamente afetados por esse triste episódio. Que encontrem força nesse momento devastador”. “Desde os primeiros momentos, estamos em contato direto com as forças de segurança, com os serviços de saúde e com as equipes de resgate. O governo do Estado está mobilizado para prestar todo o apoio necessário.”
“O Rio Grande do Sul está de luto. Seguiremos acompanhando de perto essa situação tão triste e oferecendo apoio a todos os envolvidos”, finalizou em seu perfil no X (antigo Twitter).
Confira a publicação completa
Com imenso pesar, recebi a notícia do trágico acidente com um ônibus na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, envolvendo estudantes e professores da UFSM, do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em uma visita técnica.
Segundo informações preliminares da…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 4, 2025