Castro diz que já fez pedido para transferência de 13 chefes do tráfico para presídios fora do RJ


O governador disse que um caso já está judicializado, e as vagas nos presídios federais já foram cedidas pelo Ministério da Justiça. Segundo ele, falta apenas a autorização do poder judiciário, que pode acontecer até a semana que vem. Governador Cláudio Castro, no Bope
Henrique Coelho/g1
O governador Cláudio Castro disse nesta quarta-feira (28), em visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio, que o governo já fez o pedido de transferências de 13 traficantes do Comando Vermelho, presos no Rio de Janeiro, para presídios federais.
O governador disse que um caso já está judicializado, e as vagas nos presídios federais já foram cedidas pelo Ministério da Justiça. Segundo ele, falta apenas a autorização do poder judiciário, que pode acontecer até a semana que vem.
Entre os traficantes que estão na lista de possíveis transferidos, estão Marcos Antônio Firmino, o My Thor, e Luiz Cláudio Machado, o Marreta.
“Nós individualizamos a conduta de cada um deles. São treze lideranças no momento, e nossa ideia é chegar pelo menos a 30”, disse Castro. “Tinha uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça ontem, mas foi adiada. A ideia é que ocorra amanhã, ou no máximo até segunda feira”, disse Castro, após cerimônia de premiação de policiais por apreensão de 500 fuzis.
Na semana passada, autoridades de inteligência se reuniram no Centro Integrado de Comando e Controle para tratar do assunto. Na ocasião, tinha acontecido o ataque a tiros que terminou com mortos e feridos em Vila Isabel.
*Estagiária, sob a supervisão de João Ricardo Gonçalves e Henrique Coelho
Adicionar aos favoritos o Link permanente.