Astro Bot terá participação de Crash Bandicoot

Se você foi um gamer nos anos de 1990, sabe que Crash Bandicoot era o principal rival de Sonic como mascote da Sony. Essa história de longa data será refletida em Astro Bot, mesmo que o personagem seja da Microsoft depois de adquirir a Activision Blizzard.

Em uma publicação no PlayStation Blog, destacando a evolução de design do novo mascote da Sony, é mencionado também as aparências dos vários personagens que terão participações no game, com alguns deles sendo mais desafiadores, como o próprio Crash Bandicoot.

Mas, para todos esses personagens, os olhos são fundamentais. Às vezes, os olhos de LED simplesmente não funcionavam para alguns personagens, pois o visual original dependia muito da cor ou do tamanho das pupilas, por exemplo. Então, para VIPs mais cartunescos, como de Ape Escape ou Crash Bandicoot, os Bots estão usando máscaras para ajudar a resolver esse problema.

Nicolas Doucet, diretor

Astro Bot
PlayStation/Reprodução

Considerando que Astro Bot esteja em desenvolvimento por alguns anos (mesmo que poucos), a Sony pode ter fechado acordo desse “cameo” de Crash Bandicoot em Astro Bot direto com a Activision Blizzard antes da aquisição da Microsoft.

Tamanho e tempo de jogo de Astro Bot

Os desenvolvedores já garantiram que são cerca de 150 personagens das franquias da Sony. Entre eles, já vimos Kratos, Aloy, Nathan Drake, o caçador de Bloodborne e até o protagonista de Shadow of the Colossus, entre muitos outros.

Em termos de tamanho, Astro Bot terá 80 fases e conteúdo suficiente para durar cerca de 12 horas. Apesar de ser um jogo relativamente pequeno, ele custa o mesmo que jogos grandes para PS5.

No artigo do PlayStation Blog, Doucet também comenta sobre outros aspectos do design do jogo, como a fauna e flora, identificação de outros elementos, como amigos e inimigos:

“O jogo tem muita vida selvagem. São cerca de 70 novos animais. Temos sapos, insetos pequenos e até ursos polares e elefantes, e todos seguem a linguagem de design dos bots com olhos de LED. Até power-ups, como Barkster, o buldogue impulsionador, têm os mesmos traços. A ideia dos LEDs azuis para amigos e LEDs vermelhos para inimigos acabou virando uma marca registrada que aproveitamos.”

Astro Bot chega ao PS5 no dia 6 de setembro e pode ser que até ganhe uma versão de PC no futuro.

Fonte: PlayStation Blog

Adicionar aos favoritos o Link permanente.