Sucessores do varejo catarinense realizam imersão na Grande Oeste em visitas a redes e indústrias

Membros do Comitê Sucessores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) participaram, nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, de mais de 30 horas de atividades, vivências práticas, troca de conhecimentos e integração em visitas técnicas ao varejo e à indústria no Oeste e Extremo Oeste do estado.

O roteiro contemplou os municípios de São Miguel do Oeste, Paraíso, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, Descanso, Maravilha e Chapecó e foi estruturado para oferecer aos sucessores um panorama diverso do ecossistema varejista da região. Ao longo das atividades, os membros do Comitê puderam vivenciar experiências práticas e trocar conhecimentos com empresários e profissionais que atuam em diferentes frentes do setor.

A programação incluiu visitas a operações de supermercados e atacarejos como Bonno Atacado e Varejo e Bonno Freeshop, Kross Atacadista, Marcon Supermercados, Royal Supermercados, Via Atacadista, Supermercados Celeiro e ViPi Supermercados. As visitas também aconteceram na Sysmo Sistemas, na LPD Importação e na JJ Equipamentos.

Os participantes ainda conheceram as operações da Puro Latte, da Diêlo, da Big John Cervejaria e da Gran Mestri Alimentos.

Para o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, a iniciativa reafirma o compromisso da Associação com a formação das novas lideranças do varejo. “Essa imersão é importante para que os sucessores conheçam de perto realidades diferentes e se inspirem em modelos de sucesso já consolidados. São momentos que ampliam a visão estratégica e fortalecem a cultura de inovação entre quem vai liderar o setor nos próximos anos”, pontuou.

O Comitê Sucessores da Acats realiza encontros mensais e propõe uma agenda de formação voltada a temas como sucessão familiar, governança, liderança, inovação e desenvolvimento de negócios. A visita técnica ao Oeste catarinense foi a primeira missão de 2025 e integra o calendário anual do grupo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.