Path of Titans agora avisa sobre problemas em Intel de 13ª e 14ª geração quando trava

A desenvolvedora Alderon Games acrescentou um aviso um tanto radical em seu game Path of Titans a respeito dos problemas com CPUs Raptor Lake, da Intel. Agora, se o jogo crashar no PC de um usuário de Intel Core da 13ª ou 14ª geração, ele será avisado que o problema pode ser o processador.

A conta HXL (@9550pro), conhecida pelos seus vazamentos de hardware, divulgou uma captura de tela do novo aviso. Você pode conferir o post abaixo, seguido da tradução livre:

“O game travou.
Detectamos que você tem a seguinte CPU: (aparece o processador em uso, no exemplo um Intel Core i7-13700K).
Essa CPU tem problemas com jogos modernos em Unreal Engine 5 que podem resultar em crashes.
Você quer abrir um link com informações sobre como potencialmente corrigir esses crashes?

Infelizmente a postagem não mostra qual link o aviso abre para ajudar a resolver os problemas. Potencialmente, instruções para colocar o BIOS no perfil baseline.

Os problemas que têm afetado processadores Intel baseados em Raptor Lake e Raptor Lake Refresh, obviamente, incomodam os devs também. Antes da Intel se comunicar sobre a situação, o pessoal de Warframe já vinha reclamando e a própria dona da Unreal Egine – a Epic – decidiu migrar o hardware de seus PCs.

Porém, a situação de Path of the Titans é ainda pior. A desenvolvedora Alderon Games, segundo o Tom’s Hardware, foi a única a relatar uma taxa de 100% de crashes para seu jogo usando Core de 13ª ou 14ª geração.

Intel promete melhorias para agosto

Apesar de uma certa demora para se pronunciar sobre a situação – que envolveu até culpar as fabricantes de placas-mãe primeiro – a Intel prometeu melhorias em agosto. A companhia diz que está trabalhando em um novo microcódigo para disponibilizar na segunda metade do mês que vem.

Assim, ainda vai depender de suas parceiras implementarem a atualização com novos BIOS. A MSI foi uma das primeiras a prometer um update, chegando em agosto mesmo.

Agora é aguardar para ver quantos casos essa atualização será capaz de consertar. Além disso, a Intel também vai ter que trabalhar na restauração de sua reputação, que talvez seja tão difícil quanto reparar os Raptor Lake.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.