Avowed costuma rodar melhor no Xbox Series X do que no PC, afirma diretor

Já sabemos que o Xbox Series X rodará Avowed a 30 FPS. O que não sabíamos até agora é que a versão de console entrega melhor desempenho em relação ao PC. A informação vem do diretor de arte do jogo, Matt Hansen, em entrevista ao Windows Central, onde afirma ainda que ambas as versões estão sendo feitas em paralelo.

Sabemos que existem configurações de PC que são inferiores a um Xbox Series X, mas existem várias outras superiores ao console. Isso, no entanto, não fica claro na fala do diretor. Por isso, a afirmação ficou, digamos, vaga:

Estamos desenvolvendo para Xbox e PC em conjunto o tempo todo. Mas, sinceramente, uma das coisas que mais me surpreendeu foi que, logo no início do desenvolvimento, percebemos que muitas vezes o Xbox Series X tem um desempenho melhor do que o PC.

Matt Hansen, diretor de arte/Obsidian

Avowed /Obsidian
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios

Avowed para Xbox Series S não teve especificações determinadas

Ele enfatiza o quão bem o console mais forte da Microsoft tem rodado Avowed enquanto é desenvolvido, afirmando que não tiveram que cortar nada para esta versão. Já em relação ao Xbox Series S, por outro lado, eles ainda não chegaram nas especificações desta versão.

O console está rodando o Avowed muito, muito bem. Não tivemos que ter tantos recursos específicos para o Xbox. Ainda estamos descobrindo as especificações do Xbox Series S, só porque ele não tem alguns dos recursos de back-end, mas temos uma equipe de engenharia incrivelmente qualificada“, afirma.

Avowed
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios

A Obsidian, agora, é o mais novo estúdio a revelar que tem tido trabalho com o desenvolvimento de seu jogo para o Xbox Series S, algo que tem se tornado comum, com cada vez mais desenvolvedores deixando claro as dificuldades de trabalhar com a plataforma. Há, até mesmo, quem desejasse que ele nunca tivesse existido.

Hansen comenta ainda que estão focados agora em polimento de tudo que criaram até agora. Avowed, que seria lançado ainda neste ano, foi adiado para 2025 por conta do período movimentado que é meados de outubro. Isso, claro, deu mais tempo à Obsidian para otimizar e fazer polimentos extras.

O diretor de arte discutiu também sobre os efeitos em ray tracing que o game terá, afirmando que eles estão decidindo quais componentes da tecnologia usarão na versão de Xbox Series X|S. No PC, o game já está confirmado com suporte a ray tracing.

Avowed agora chega no dia 18 de fevereiro para Xbox Series X|S e PC, além de estar disponível no primeiro dia no Game Pass.

Fonte: Windows Central

Adicionar aos favoritos o Link permanente.