A Microsoft abriu inscrições para a 2ª edição do programa GitHub4Women, curso gratuito de capacitação voltado para mulheres cis e trans que desejam aprimorar suas habilidades na plataforma GitHub.
O programa é parte de uma plataforma de cursos lançada pela WoMakersCode, em 2021, com apoio da Microsoft e outras empresas, chamada Mais Mulheres em Tech.
As inscrições estão abertas até o dia 6 de abril e pode ser feitas pela internet (aka.ms/GitHub4Women). As aulas serão online com início no dia 7 de abril.
- Microsoft abre inscrições para curso de tecnologia só para mulheres
- Ansiedade pode estar ligada ao Parkinson, sugere estudo da University College London
- Esportivabet é confiável? Análise e como apostar em 2025
- Casas de apostas que aceitam PIX: aposte com segurança
Conteúdo do curso gratuito do programa GitHub4Women
O curso gratuito tem 25 horas de conteúdo divididas em cinco semanas de aulas ao vivo e transmitidas pelo canal WomakersCode no YouTube.
As participantes inscritas terão acesso a conteúdos focados na certificação GitHub Foundation, com temas que vão desde introdução ao Git e GitHub até gerenciamento de projetos e segurança cibernética.
As 100 alunas com o melhor desempenho na avaliação final receberão um voucher para a certificação GitHub Foundation.
Além dos vouchers, as alunas selecionadas terão a oportunidade de participar de um evento no escritório da Microsoft, em São Paulo, que será realizado em conjunto com a área de Recursos Humanos e gestores da área de tecnologia da empresa.
O evento será em 29 de maio e permitirá que as participantes conheçam o ambiente de trabalho da Microsoft, interajam com gestores de diversas áreas e explorem oportunidades de carreira na empresa.
Para participar do programa de capacitação GitHub4Women e concorrer aos vouchers é preciso se inscrever, acompanhar todas as aulas e realizar os exercícios disponibilizados ao final de cada sessão na plataforma. Ao final das cinco semanas, será possível realizar a avaliação final por meio do mesmo site.