STALKER 2 só está avançando graças ao apoio de fãs

Prometido para o dia 20 de novembro deste ano após diversos adiamentos, STALKER 2 vem cobrando um preço alto dos funcionários da GSC Game World. Em uma entrevista concedida à PC Gamer, o produtor técnico Evgeniy Kulik revelou que o estúdio só encontrou forças para progredir graças ao apoio que vem recebendo de fãs.

Produzido por uma equipe baseada na Ucrânia, o game foi bastante afetado pelo início da invasão russa do país no começo de 2022. Desde então, a empresa teve que mudar parte de suas operações para a República Checa e perdeu alguns de seus membros, incluindo aqueles que morreram nos fronts de batalha.

Quando nos mudamos para a República Checa logo após a agressão russa, estávamos trabalhando próximos um aos outros”, explicou Kulik. “Mesmo depois do trabalho estamos conversando sobre o game, estamos tomando decisões, estamos falando constantemente sobre o que deve ser melhorado”, explicou.

STALKER 2 foi produzido sob constante pressão

O produtor técnico também explicou que muitos dos atrasos pelos quais STALKER 2 passou foram resultado das tensões constantes pelas quais suas equipes passaram. Muitos de seus membros continuam em Kiev, capital da Ucrânia, e passaram meses sofrendo com ataques de bombas e sirenes de alerta.

STALKER 2 só está avançando graças ao apoio de fãs
Foto: Divulgação/GSC Game World

É claro que estamos cansados. É como uma longa maratona com tantos problemas que enfrentamos durante o desenvolvimento… Agora, devemos fazer nosso melhor para finalizar esse projeto, terminar o game e, novamente, lançá-lo para o público e dizer: aqui estamos nós”, explicou Kulik.

Ele também reforça que ficou bastante animado com as reações que STALKER 2 recebeu durante sua participação recente na Gamescom 2024, onde pode ser jogado pelo público. Quando finalmente estrear, o shooter vai estar disponível para PC e Xbox Series X|S e sairá diretamente no catálogo do Game Pass.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.