A Team Asobi está preparando os últimos retoques de Astro Bot para seu lançamento no PlayStation 5, mas os desenvolvedores afirmam estarem atentos se o público deseja ou não uma versão para os PCs também.
Em relação à uma versão em realidade virtual para o PSVR2, eles já tinham afirmado que não seria possível – já que a experiência seria completamente distinta. Porém, o diretor criativo do novo game, Nicolas Doucet, afirma que nos computadores a história pode seguir de forma distinta.
Bem, nós queremos ouvir vocês. Absolutamente queremos saber o que acham
Nicolas Doucet

Considerando que grande parte dos jogos produzidos pela PlayStation estão recebendo um port para PCs, não é impossível imaginar que a Team Asobi também queira ver Astro Bot recebendo este tipo de atenção. Por mais que ele seja um exclusivo nos consoles, a proposta é atrair o público e obter fãs de todas as formas possíveis.
No entanto, é importante ressaltar que isto não significa que – se o público se movimentar nas redes sociais e pedir para a Sony Interactive Entertainment – uma versão dele será automaticamente lançada nos computadores em um breve futuro. O estúdio afirma que estará atento e, caso haja “barulho”, ao menos a garantia é que o assunto seja discutido.
Veja mais:
- Astro Bot sequer foi considerado para o PSVR2
- Astro Bot terá gacha com prêmios na TGS 2024
- Desenvolvedores de Astro Bot descartaram mundo aberto para focarem em variedade
Team Asobi quer seguir tendência nos PCs
Também é importante levar em consideração que os antigos jogos da Team Asobi – seja o Astro’s Playroom e Astro Bot: Rescue Mission – não receberam uma versão para os PCs ou qualquer tratamento extra após seu lançamento. Contando que o novo lançamento também é restrito aos consoles PlayStation, talvez eles queiram algo maior desta vez.
A declaração vem de encontro aos constantes investimentos da Sony no mercado de PCs. Não apenas tivemos lançamentos dos jogos exclusivos da plataforma PlayStation nos computadores, mas também a chegada de alguns títulos simultaneamente – como Helldivers II e Concord.

Isso não se limita apenas aos softwares principais, com a fabricante disponibilizando um adaptador para usar o PlayStation VR 2 também no computador, assim como suporte para uso do DualSense Edge – seu modelo de controle mais recente – nestas máquinas.
Fonte: Eurogamer