Raven Software acusa Activision de atrasar negociações de contratos

Apesar de a Raven Software ter votado a favor de sua sindicalização em 2022, a desenvolvedora afirma que a Activision e a Microsoft não estão colaborando para dar melhores condições a seus funcionários. O estúdio, que dá suporte à série Call of Duty, afirma que as duas companhias estão trabalhando para adiar o máximo possível o estabelecimento de um acordo coletivo.

Raven Software acusa Activision de atrasar negociações de contratos
Foto: Divulgação/Activision

Assim, a desenvolvedora decidiu abrir uma reclamação formal com a National Labor Relations Board para que as negociações ganhem ritmo. Em uma entrevista ao GameFile, Claude Cummins Jr, presidente da Communications Workers of America (CWA), afirmou que a situação é preocupante e marca uma mudança de postura nas relações entre empresas.

Segundo ele, inicialmente os membros da Raven Software ficaram feliz com a velocidade com que a Microsoft e a Activision reconheceram a formação do sindicato. No entanto, a realidade mostrou que nenhuma das corporações estava disposta a agir rapidamente para conseguir um contrato de trabalho mais benéfico para os trabalhadores.

Raven Software afirma que empresas não agem de boa fé

Para entender a situação, é preciso compreender que, nos Estados Unidos, a mera formação de um sindicato não faz com que os funcionários que ele representa ganhem novos direitos. Isso só é garantido pelo estabelecimento de um acordo coletivo com a empresa para as quais eles prestam serviços, processo que pode levar um longo tempo.

Raven Software acusa Activision de atrasar negociações de contratos
Foto: Divulgação/Activision

Em um comunicado enviado à GameFile, a Microsoft afirmou que está “disposta a negociar de boa fé” com a Raven Software. No entanto, até o momento não há sinais de quando as conversas devem progredir, tampouco parece que houve a apresentação de uma proposta considerada satisfatória para a CWA.

Desde que a onda de sindicalizações de estúdios de games começou, trabalhadores de empresas como Zenimax, SEGA of America e CD Projekt RED já se organizaram em busca de maiores proteções. Enquanto a Microsoft tende a reconhecer automaticamente qualquer sindicato formado por estúdios que pertencem a ela, a companhia não é conhecida pela velocidade em estabelecer contratos coletivos.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.