Porto Alegre registrou um acumulado de chuva de 60,4 milímetros nas últimas seis horas desta segunda-feira (31). O dado é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que aponta a capital gaúcha como sendo a cidade que teve o maior volume de chuva durante o temporal.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Foto: Divulgação
Segundo os dados do órgão, divulgados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o segundo maior acumulado foi registrado em Eldorado do Sul e foi significativamente menor do que o de Porto Alegre: 36,04 milímetros.
Da região de cobertura do ABCmais, Nova Santa Rita foi a cidade com o maior volume de chuva, registrando 16,12 milímetro nas últimas horas. Em Canoas, o total foi de 7,2 milímetros, em São Sebastião do Caó foi de 6,8 milímetros e em Nova Petrópolis foi de 3 milímetros.
LEIA MAIS: FRENTE FRIA: Veja cidades do RS que registraram maiores rajadas de vento durante temporal
Já de acordo com os dados coletados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Soledade foi a cidade com o maior acumulado, chegando a 48,2 milímetros. O segundo maior volume, segundo o instituto, ocorreu em Santana do Livramento, onde foi registrado 26,2 milímetros.
Porto Alegre, na estação do Inmet do bairro Belém Novo, teve o terceiro maior registro: 23,6 milímetros. No ponto do Jardim Botânico, o acumulado das últimas seis horas ficou em 14,2 milímetros.
Entre os municípios que tiveram maior volume de chuva nesta segunda-feira, da região está Tramandaí, com 7,8 milímetros de acumulado.