Canoas registra vento de 100 km/h; moradores relatam árvores caídas, destelhamentos e falta de energia elétrica

Moradores de diferentes bairros de Canoas relatam as consequências da ventania que atingiu a região metropolitana no fim da tarde desta segunda-feira (31). Segundo registros da Base Aérea de Canoas (Baco), o vento atingiu os 100 km/h.

Registro de árvore caída na via no bairro Nossa Senhora das Graças



Registro de árvore caída na via no bairro Nossa Senhora das Graças

Foto: Arquivo pessoal

Entre as regiões com mais casos de árvores caídas, destelhamentos e queda de energia elétrica estão: Mathias Velhos, São Luís, Rio Branco, Niterói, Harmonia, Estância Velha, Guajuviras, Centro e Nossa Senhora das Graças.

A Defesa Civil de Canoas confirmou que há casos de árvores caídas e destelhamentos em diversos bairros da cidade, além do registro de falta de luz. Também foram registrados estragos em salas da Prefeitura que tiveram os vidros quebrados e destelhamento.

A Secretária Municipal da Saúde, localizada na Rua Doutor Barcelos, 1600, também teve destelhamento, segundo informações da assessoria de comunicação. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas verificando os estragos.

Na Rua Dr. Barcelos – Centro – galhos de uma árvore caíram em cima de uma residência. Segundo moradores, parte das telhas foram danificadas. Na Rua Anita Garibaldi – Centro – há registro de árvore caída na via. No bairro Nossa Senhora das Graças também há registros de árvores caídas na rua.



Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito, além do registro de árvores caídas, em diferentes pontos, há sinaleiras com mau funcionamento.

*Colaborou Nicole Goulart

Adicionar aos favoritos o Link permanente.