Julho Amarelo: ação realiza testagens gratuitas de infecções sexualmente transmissíveis em Marília


Mutirão faz parte de campanha de conscientização sobre as hepatites virais e contará com testagem de outras infecções sexualmente transmissíveis neste sábado (27). Serviço de Assistência Especializada (SAT) de Marília (SP) realizará plantão em campanha do Julho Amarelo.
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/Divulgação
O Serviço de Assistência Especializada (SAT) de Marília (SP) estará de plantão realizando testagens gratuitas de hepatites, sífilis e HIV e dando orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis em uma ação da campanha “Julho Amarília” neste sábado (27).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O atendimento será das 7h30 às 16h na unidade da R. Sete de Setembro, número 176. Os interessados devem comparecer com um documento com foto e, caso tenha, o cartão SUS. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos telefones (14) 3413-7421 ou (14) 3451-2939.
A testagem já acontece rotineiramente o ano todo, de segunda à quinta, das 7h às 15h, e o diagnóstico precoce auxilia no tratamento.
A campanha “Julho Amarelo”, da qual a ação faz parte, tem finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.
As hepatites virais são caracterizadas como inflamações causadas por um vírus classificado pelas letras do alfabeto em A, B e C.
Hepatite A: infecção leve com o maior número de casos, está diretamente relacionada com condições de saneamento básico e higiene pessoal. Existe vacina.
Hepatite B: é o segundo tipo com maior incidência e possui transmissão via sexual e contato sanguíneo. A melhor forma de prevenção é a vacina associada ao uso do preservativo.
Hepatite C: tem como forma de transmissão o contato com sangue e é considerada a maior epidemia da humanidade atualmente, sendo a principal causa de transplante de fígado. A doença pode causar cirrose, câncer de fígado e morte e não possui vacina.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.