Dev de Manor Lords diz que IA não alcançou seu time em qualidade

O criador e desenvolvedor solo de Manor Lords, Greg Styczeń, se pronunciou sobre as especulações de que seu título potencialmente usa arte gerada pela inteligência artificial.

As reclamações dos fãs surgiram com o anúncio sobre a próxima atualização do jogo, que trará não apenas pesca, mas também retratos de personagens que você pode escolher – com alguns afirmando que a arte parecia produzida por IA generativa.

Divulgação/Hooded Horse

No Reddit, o criador de Manor Lords afirmou que isso não seria possível e que as artes foram produzidas pela artista de personagens – Beata Krzywdzinska – elogiando o trabalho apresentado por ela.

Não tem como a inteligência artificial gerar este nível de qualidade ainda. Não precisam insultar Beata por acreditarem que era.

Greg Styczeń

Comment
byu/Matt_HoodedHorse from discussion
inManorLords

Discussão sobre IAs não se limita a Manor Lords

Todo o debate sobre o uso da inteligência artificial não está restrito a Manor Lords, com toda a indústria gaming questionando como aplicarão a tecnologia no desenvolvimento e em quais projetos ela será utilizada.

Enquanto grandes corporações como a Embracer Group, Electronic Arts, Activision Blizzard e até a Ubisoft avançam neste quesito – para agilizar processos e trazer um ritmo mais veloz dentro da produção de seus jogos – outras ainda não estão muito confiantes em usar as IAs, como é o caso da Square Enix.

Ubisoft anuncia sistema de NEO NPCs gerados por inteligência artificial
Divulgação/Ubisoft

Nesta sexta-feira (26), a SAG-AFTRA iniciou um movimento de greve contra o uso da tecnologia para replicar vozes, rostos e corpos de atores dentro dos jogos sem o devido pagamento aos profissionais. Isso significa que este debate ainda está longe de acabar e possivelmente haverá novos desdobramentos nos próximos meses.

Veja mais:

SAG-AFTRA pode fazer nova greve sobre uso de IA em videogames
Divulgação/SAG-AFTRA

Atualização em Manor Lords

Apesar da discussão, o desenvolvedor de Manor Lords afirma que está focado na próxima grande atualização do jogo e que ela chegará nas “próximas semanas” – sem ter de usar a inteligência artificial.

Vale lembrar que o título está disponível apenas em Acesso Antecipado nos PCs, sem previsão para a chegada da “edição final” ou de uma possível versão para consoles.

Fonte: GamesRadar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.