Star Wars Outlaws: RTXDI pode diminuir em 38% a taxa de quadros rodando na RTX 4080

Com o acesso de Star Wars Outlaws pela mídia, muitos que estão tendo acesso ao jogo fazem testes de desempenho em diferentes configurações de hardware. Ainda hoje (terça-feira, 27) o canal MxBenchmarkPC compartilhou os testes comparando o game com e sem RTXDI.

Os testes foram feitos com uma GeForce RTX 4080 rodando o jogo em 4K no ultra e com DLSS no modo qualidade. Rodando com a tecnologia do RTXDI (NVIDIA RTX Direct Lighting) para efeitos de iluminação dinâmicos, a placa consegue entregar algo em torno de 36 fps, variando entre 30 e 40fps dependendo do que acontece na tela, como podemos ver no gameplay.

Rodando o jogo em um cenário bem parecido, com as mesmas configurações, mas com RTXDI desligado e usando apenas as tecnologias de Ray Tracing estático (baked) no ultra, o jogo ficou variando próximo dos 59 fps, em alguns breves momentos passando um pouco de 60fps nesses testes.

Esses resultados foram com os testes sem o frame generation do DLSS, o que geraram uma queda de aproximadamente 38% no desempenho quando o RTXDI é usado.

Frame Generation é bem-vindo em Star Wars Outlaws

O mesmo vídeo também faz os testes com as mesmas configurações, mas usando também o gerador de quadros da NVIDIA. Nesse caso, com RTXDI, o jogo passa a rodar próximo dos 60fps.

Agora quando o criador de conteúdo desligou o RTXDI, usando apenas ray tracing estático no ultra e aina usou o frame generation, o jogo passou a rodar acima dos 80fps.

Jogo em 4K DLSS Balanced + Frame Generation com Ray Tracing Ultra e sem RTXDI. (imagem: MxBenchmarkPC/Reprodução)epic

Dessa forma, para jogar de fato talvez o ideal seja usar as tecnologias de geração de quadros, seja do DLSS ou do FSR. Rodando em 4K também pode valer à pena usar o DLSS em modo desempenho, já que a resolução inicial ainda vai ser de 1080p para fazer a reconstrução para 4K.

Star Wars Outlaws será lançado oficialmente para todos ainda na sexta-feira dessa semana, dia 30, para PC (Ubisoft Store e Epic Games Store), PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: MxBenchmarkPC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.