Homem tenta roubar moto de mulher e acaba atropelado por carro no litoral de SP: ‘cena de cinema’; VÍDEO


Testemunha contou ao g1 que jovem, de 18 anos, foi arrastado por cerca de 600 metros. Moto da vítima ficou completamente destruída. Homem é preso após tentar roubar moto e ser atropelado por carro no litoral de SP
Um suspeito, de 18 anos, foi atropelado e arrastado por um carro após tentar roubar a moto de uma jovem em São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma testemunha, ouvida pelo g1, ajudou a conter o criminoso até a Polícia Militar chegar e o prender: ‘parecia cena de cinema’, disse.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu, por volta de 23h40 de quarta-feira (24), na Rua Frei Gaspar. O empresário Marcelo Rodrigues, de 51 anos, contou ao g1 que saiu de moto da Área Continental de São Vicente e parou em um semáforo fechado. Uma mulher, de 25 anos, chegou logo depois, também em uma motocicleta, e parou no mesmo semáforo.
Naquele momento, de acordo com o empresário, o criminoso desceu da garupa de uma moto de aplicativo e abordou a mulher, tentando levar a moto. Ele a agrediu com capacetadas e um soco no estômago.
Ainda de acordo com Marcelo, o sinal estava vermelho quando o motorista do carro apareceu, atropelou o criminoso e fugiu. “Uma picape preta deu uma pancada nele. Parecia cena de cinema. Ele caiu, a moto caiu, e foi ele e a moto [sendo empurrados] por uns 600 metros. Eu achei que tinha morrido”, disse Marcelo.
Homem de 18 anos foi arrastado após tentar roubar moto de jovem em São Vicente (SP)
Marcelo Rodrigues
O empresário e outras testemunhas mantiveram o jovem no chão enquanto a Polícia Militar não chegava. O grupo chegou a apertar o botão de pânico de um totem na rua, mecanismo de segurança da prefeitura, mas ninguém apareceu.
“Ele queria se evadir [fugir]. Eu falei: ‘deita aí’. Ele tentou levantar”, recordou Marcelo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), quando os PMs chegaram o criminoso ainda era contido pelos moradores.
Segundo Marcelo, a moto da mulher ficou destruída. A PM encaminhou o assaltante ao Pronto-Socorro Central de São Vicente. Segundo a SSP, ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
O empresário ainda informou que a mulher não desejou receber atendimento médico e que o motorista de aplicativo não teve culpa no crime. As partes foram encaminhadas ao 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente, onde relataram o ocorrido. “Ela [vítima] teve um choque, praticamente”, disse.
Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Centro de Controle Operacional (CCO) foi notificado via acionamento do botão do pânico de um totem de segurança. “Imediatamente, o sistema de monitoramento solicitou o deselocamento de uma viatura da Polícia Militar (PM), que deu sequência ao atendimento da ocorrência”, disse.
O caso foi registrado como roubo, localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia de São Vicente. Indiciado, o homem ficou à disposição da Justiça.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.