O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior tem uma reunião marcada para a tarde desta sexta-feira (28) no Rio de Janeiro com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O encontro deve ser para confirmar a demissão do treinador. No entanto, o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, noticiou nesta manhã que os dirigentes da maior entidade do futebol brasileiro já decidiram pela demissão do comandante do time nacional.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
“A cúpula da CBF já decidiu pela demissão do técnico Dorival Jr do comando da seleção. A reunião entre Ednaldo Rodrigues e o treinador, nesta tarde, é para ter uma conversa e entender as questões do trabalho. Mas não há um cenário de reversão do quadro e o encontro selará sua saída”, publicou o jornalista.
O coordenador da seleção, Rodrigo Caetano, também participará da reunião na sede da entidade.
A decisão da CBF vem logo depois da derrota vexatória por 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira.
Dorival tem 16 jogos na casamata brasileira desde janeiro de 2024, quando foi anunciado para substituir Fernando Diniz. Foram sete vitórias, sete empates, duas derrotas, 25 gols marcados e 17 gols sofridos.
Nas Eliminatórias da Copa, venceu 21 dos 42 pontos disputados. O Brasil é o quarto colocado e tem 10 pontos a menos do que a líder Argentina, única classificada para o Mundial de 2026.