IA pode substituir médicos nos próximos 10 anos, afirma Bill Gates

Em uma edição do programa The Tonight Show Starring, do apresentador Jimmy Fallon, o empresário Bill Gates, ex-diretor executivo da Microsoft, afirmou que as tecnologias de IA (Inteligência Artificial) alcançarão nos próximos anos um nível avançado o suficiente para fornecer educação e orientação médica de qualidade.

Empresário Bill Gates, falando no programa

Bill Gates afirmou que no futuro as tarefas humanas serão cada vez menos necessárias – Foto: Reprodução/X/ND

Bill Gates afirmou que algumas tarefas humanas ficarão obsoletas

“Com a inteligência artificial, na próxima década, a inteligência de um grande médico ou de um grande professor se tornará gratuito e algo comum, sabe? Ótimos conselhos médicos, ótimas aulas particulares [ficarão disponíveis pela IA]”, declarou o empresário ao programa, que foi exibido pela NBC em fevereiro.

Ainda, segundo ele, as tarefas humanas ficarão cada vez menos necessárias. Segundo Gates, a humanidade terá que decidir no que usar a IA. “Não vamos querer assistir um jogo de beisebol de robôs”, declara. Fallon questionou se os seres humanos ainda serão necessários, e o empresário respondeu que não, para a maioria das coisas.

Bill Gates diz que IA vai substituir médicos – Foto: Reprodução/Wikipedia/ND

Em sua visão, isso pode resolver o problema de falta de profissionais, por exemplo. “Então, haverá algumas coisas que nós vamos reservar para nós mesmos. Mas falando sobre fazer coisas, mover coisas e cozinhar comida, com o tempo, esses serão problemas basicamente resolvidos”, finalizou.

*Com informações da CNN e Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.