O Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul decretou, na tarde desta quarta-feira (26), a prisão temporária de Tiago Ricardo Felber, de 40 anos. O homem é investigado pela morte do filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Foto: Reprodução
O menino morreu no início da tarde de terça-feira (25), após ser jogado de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, pelo próprio pai. A criança caiu em cima de pedras que há no local. No dia anterior, o homem havia tentado matar o menino asfixiado.
LEIA MAIS: Corpo de menino atirado em rio pelo pai é velado no Vale do Sinos
Em depoimento à Polícia Civil, o genitor confessou o crime e afirmou que o cometeu para atingir a ex-companheira e mãe do menino, Abigail Luisa Ferreira Felber, 30, de quem se separou há cerca de três meses. Ele chegou a afirmar que a ideia inicial era matar a mulher e o atual companheiro dela, mas mudou os planos e decidiu assassinar o filho.
Desde a separação, o menino morava com a mãe em Nova Hartz. O pai morava em São Gabriel, onde trabalhava como vendedor ambulante, e havia buscado Theo no Vale do Sinos no último sábado (22) para passar a semana inteira com o menino. O homem estava de aniversário na data do crime.
VEJA TAMBÉM: Delegado descreve comportamento de pai que atirou filho em rio; confira como foi depoimento
O pedido para que a prisão do homem fosse tornada temporária foi feito pelo delegado que investiga o caso e decretado, durante audiência de custódia do investigado, pela juíza Liz Grachten, da Vara Criminal de São Gabriel. O objetivo é garantir que ele permaneça detido durante o andamento do inquérito.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Assim, ele deve ficar no presídio pelos próximos 30 dias. Ao fim desse período, a prisão pode ser prorrogada por mais 30 dias.
Desde ontem, Tiago está detido no Presídio Estadual de São Gabriel.
Despedida
O corpo do pequeno Theo começou a ser velado por volta das 20 horas desta quarta-feira na Capela Municipal de Nova Hartz. O sepultamento está previsto para ocorrer às 9 horas de quinta (27) no Cemitério Municipal.