Homem que matou a mãe com tiro na nuca dentro de floricultura será julgado nesta quinta-feira

Está marcado para esta quinta-feira (26) o julgamento de Anderson Adriano Rodrigues da Silva, de 33 anos, acusado de matar a própria mãe, Silvia Regina Coelho de Brito, com 50 anos na época, dentro da floricultura que ela administrava, a Esquina das Flores, em Estância Velha. O crime ocorreu na manhã do dia 22 de novembro de 2022, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Carlos Antônio Bender, no bairro União.

Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos | abc+



Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos

Foto: Arquivo pessoal

LEIA AQUI: Homem é assassinado em frente a mercado na região

O júri popular será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Estância Velha, com início às 9 horas. A sessão será presidida pelo juiz Márcio Moreira Paranhos Dias, da 1ª Vara Judicial de Estância Velha, e terá a acusação conduzida pelo promotor Bruno Amorim Carpes, titular da Promotoria de Justiça do município.

“Ele irá responder por homicídio triplamente qualificado, considerando o motivo torpe, o recurso que impossibilitou a defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido contra uma mulher, enquadrando-se no feminicídio”, observa Carpes.

Crime chocou a cidade

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o filho aproveitou um momento em que não havia clientes na floricultura para cometer o crime. Ele, que trabalhava com a mãe, usou essa oportunidade para realizar um disparo de arma de fogo na nuca de Silvia. A vítima morreu na hora, caída dentro do espaço onde preparava arranjos de flores e cestas de presente.

Crime aconteceu dentro do estabelecimento na Avenida Brasil | abc+



Crime aconteceu dentro do estabelecimento na Avenida Brasil

Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

RELEMBRE: Delegada diz que filho planejou e matou a dona de floricultura de Estância Velha

Após o crime, Silva fugiu do local em seu veículo e, para tentar tumultuar a investigação, foi até uma agência bancária na área central de Estância Velha. Lá, simulou uma tentativa de transação bancária para criar um álibi. O corpo da vítima foi encontrado pelo companheiro de Silvia, Carlos Rogério Weber, ao chegar no estabelecimento. O casal iria a São Leopoldo naquela manhã.

FIQUE POR DENTRO: Menino de 5 anos jogado de ponte pelo pai será velado no Vale do Sinos

Desde o primeiro momento, a Polícia Civil trabalhou com a hipótese de homicídio, já que nada foi levado do local para caracterizar latrocínio. Silva foi preso 10 dias depois, no dia 2 de dezembro, e desde então segue nesta condição aguardando o julgamento. Quando cometeu o crime, Silva havia se tornado pai de gêmeos recentemente.

No julgamento desta quinta-feira, o Tribunal do Júri decidirá se ele será condenado. Se os jurados considerarem o réu culpado, Anderson Rodrigues da Silva pode pegar até 30 anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.