Um casal de empresários que havia sido sequestrado em Gravataí no início da tarde de terça-feira (25) foi encontrado e libertado pela polícia na manhã desta quarta (26). As vítimas eram mantidas reféns em uma casa abandonada no bairro Vila Palmeira, em Santo Antônio da Patrulha.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Segundo a Brigada Militar (BM), o homem e a mulher foram rendidos por criminosos armados dentro da própria casa por volta das 12h30 de terça-feira. Um segurança da família relatou aos policiais que os suspeitos entraram na residência pela parte dos fundos e amarraram todos que estavam no local. Os homens apreenderam, ainda, um revólver calibre .38 que estava com o funcionário.
LEIA MAIS: “Ele acabou com a minha família”, diz mãe sobre o pai que jogou o filho da ponte
Antes de fugirem com o casal, o grupo levou a chave de um Nissan Versa e saíram com um veículo GM Tracker — posteriormente encontrado em Porto Alegre.
O segurança e outras pessoas que estavam no local acionaram a BM após conseguirem se soltar. A partir de então, o caso passou a ser investigado pela Brigada e pela Polícia Civil.
A primeira prisão aconteceu ainda na noite de ontem, no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, sendo de um homem de 24 anos. Outro homem, de 25 anos, que era foragido, e uma mulher de 23 anos foram presos pouco depois no bairro Parque Marechal Rondon, também em Cachoeirinha.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Em novas ações, a polícia identificou o endereço de pessoas diretamente ligadas ao crime. No local, no bairro Parque dos Anjos, em Gravataí, foi detido um homem de 19 anos e apreendida uma adolescente de 15 anos.
Em decorrência das prisões dos comparsas, os criminosos que mantinham o casal refém fugiram e deixaram as vítimas presas no cativeiro. Antes, enquanto as vítimas estavam em poder deles, os sequestradores chegaram a exigir dinheiro.
VEJA TAMBÉM: Bebedouros envenenados: O que funcionário que colocou soda cáustica na água em empresa disse à Polícia
Assim que foi encontrado, o casal foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para passar por atendimento médico e verificar o estado de saúde. Depois, os dois foram levados à Delegacia Regional de Gravataí, onde familiares os esperavam.
O local do cativeiro foi isolado para perícia criminal. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.