Mãe notificou escola sobre viagem de menino de 5 anos jogado em rio; crime aconteceu no dia em que pai completou 40 anos

A morte do menino Theo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, chocou o País. Moradores de Nova Hartz, com pouco mais de 20 mil habitantes, onde o menino residia com a mãe, Abigail Luisa Ferreira Felber, 30, custaram a acreditar na crueldade que aconteceu na tarde de terça-feira (25) em São Gabriel, na fronteira oeste gaúcha.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Homenagem a Theo na EMEF Imigrante, em Nova Hartz | abc+



Homenagem a Theo na EMEF Imigrante, em Nova Hartz

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

O pai de Théo, Tiago Ricardo Felber, 40, matou o menino ao arremessá-lo de uma ponte no dia do próprio aniversário. Na segunda, havia tentado matar o filho por esganadura. Após jogar Theo do Rio Vacacaí, confessou o crime e foi preso.

“A mãe [do menino] telefonou na segunda-feira para avisar que ele não iria frequentar as aulas durante a semana, porque estava com o pai em São Gabriel”, explica a diretora Aline de Oliveira, da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Imigrante, onde Theo estudava desde fevereiro.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Aline diz que o pequeno frequentou as aulas normalmente até sexta-feira (21). “Ele era sempre muito tímido, uma de suas características mais marcantes. Conversava com poucos alunos no pátio, mas com os colegas de turma costumava brincar bastante”, afirma a diretora.

Sala onde Theo estudava na EMEF Imigrante, em Nova Hartz | abc+



Sala onde Theo estudava na EMEF Imigrante, em Nova Hartz

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

O aluno foi homenageado na manhã e na tarde desta quarta-feira (26). Com uma salva de palmas, toda a escola se emocionou no momento em que um balão branco subia pelo céu de Nova Hartz. “Ontem [terça-feira] comecei a mandar nos grupos de WhatsApp dos pais, pedindo para quem pudesse, viesse de roupas brancas. E também para que as famílias que quisessem confeccionar algo, iríamos expor nos muros da escola.”

Por isso, a frente da Emef Imigrante estava repleta de homenagens com desenhos e frases se despendido do anjo Théo. O menino será velado no começo da noite desta quarta e o sepultamento está programado para ocorrer na manhã de quinta-feira (27). Ambas as cerimônias ocorrerão em Nova Hartz.

Homenagem a Theo na EMEF Imigrante, em Nova Hartz | abc+



Homenagem a Theo na EMEF Imigrante, em Nova Hartz

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

Adicionar aos favoritos o Link permanente.