Anunciado no último fim de semana, o goleiro Jorge, de 23 anos, foi apresentado no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira. Com dois anos de contrato, o arqueiro chega no Tricolor para ser a terceira opção de Quinteros, que já conta com Tiago Volpi e Gabriel Grando, além de Thiago Beltrame.
“O Jorge é fruto de uma garimpagem conjunta feita pelos nossos analistas de mercado, treinador de goleiros e comissão técnica. Um movimento alinhado com um dos principais pilares desta gestão que é a profissionalização e alinhada à cultura de formação e desenvolvimento de goleiros que nós temos aqui”, declarou Guto Peixoto, diretor de futebol do tricolor, no início da coletiva.
Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Jorge disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Pelotas, que acabou rebaixado à Série A2 do Gauchão. Em 14 partidas pelo time Áureo-Cerúleo, ele levou 23 gols. Apesar do momento negativo vivido no Estadual, o jogador revelou ter ficado surpreso com o interesse gremista.
“O pessoal do Grêmio me chamou. Não estava esperando, fiquei surpreso. Sou novo, joguei o Gauchão, já tinha jogado mais campeonatos. Não estava esperando essa proposta que o Grêmio fez, conversamos e logo já resolvemos. Já estava ansioso porque queria vir logo para trabalhar aqui. Sei que tenho qualidades. Quero provar que o meu lugar é aqui”, declarou o jogador, natural de Santa Cruz do Sul.
Jorge também falou das expectativas de vestir a camisa do Grêmio, seu time de coração. “A minha perspectiva é a melhor possível. Trabalhar muito aqui, crescer o máximo possível, ajudar o clube, eu gremista de coração, desde pequeno, quero poder ajudar e crescer na minha carreira. A oportunidade que tenho de vestir essa camisa, quero aproveitar da melhor forma possível para ajudar o clube”, afirmou o novo camisa 31.
Antes de chegar ao Tricolor, Jorge passou por Avenida, Santa Cruz, São Borja, Glória, América de Teófilo Otoni-MG, Itabuna-BA, Gaúcho e Pelotas.
O goleiro é a 10ª contratação gremista para 2025. Além de Jorge, o clube já anunciou Volpi, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, João Lucas, Camilo , Cuéllar, Amuzu e Cristian Olivera.