Update do Steam indica reviews feitos por quem prefere o Steam Deck

Em sua tentativa de tornar os reviews do Steam mais úteis, a Valve fez uma mudança pequena, mas que deve fazer bastante diferença. A partir de agora, sua loja de jogos para PC vai passar a informação se um jogo foi reproduzido durante mais tempo em um desktop convencional ou em seu portátil Steam Deck.

A mudança vai poder ser notada pela inclusão de um pequeno ícone representando o aparelho em todas as análises baseadas em seu uso. A distinção é importante dado as características técnicas do produto que, embora seja considerado potente, pode trazer algumas limitações no que diz respeito à qualidade gráfica e desempenho.

A mudança já foi aplicada tanto no software do Steam quanto em sua versão para navegadores, despertando reações positivas entre o público. Com ela, a empresa não somente deixa mais claros quais podem ser os motivos para problemas técnicos, como também indica com clareza quais jogos causam boas impressões ao serem reproduzidos em seu portátil.

Steam pode sofrer novos ajustes

A nova mudança no Steam mostra que a Valve está disposta a continuar fazendo novos ajustes para tornar sua loja ainda melhor no futuro. No começo deste mês, ela já havia mudado seu sistema para que ele passasse a filtrar reviews que, embora pudessem ser populares, nem sempre eram úteis.

Update do Steam indica reviews feitos por quem prefere o Steam Deck
Foto: Divulgação/Valve

Isso envolve principalmente as brincadeiras que muitos usuários tendem a fazer ou memes envolvendo a criação de imagens usando códigos ASCII. Segundo a empresa, a intenção não é descartar esses materiais, mas sim garantir que eles vão aparecer em segundo plano em comparação com análises mais úteis.

A Valve afirma que o objetivo principal de seu sistema de reviews é ajudar os consumidores a tomarem decisões informadas sobre os produtos disponíveis no Steam. Assim, não será nenhuma surpresa se ela continuar fazendo ajustes e adicionando novos elementos que a ajudem nesse objetivo.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.