Embora tenha anunciado em 2023 que estava trabalhando em um novo MMO de O Senhor dos Anéis, a Amazon ainda não parece ter progredido muito com o projeto. Segundo Christoph Hartmann, CEO da divisão de games da companhia, seus times ainda não encontraram o “gancho” que vai atrair o público em direção à experiência.
Em uma entrevista à IGN, Hartmann afirmou que a companhia não quer repetir o que foi feito no passado, se aproveitando da popularidade da franquia. “Você tem que encontrar algo fresco e ainda estamos, eu penso, no período em que realmente queremos encontrar qual vai ser esse gancho, o que pode ser diferente de outros games por aí”.

Sem entrar em maiores detalhes, o executivo afirmou que ainda é cedo para falar de seus planos para o novo MMO de O Senhor dos Anéis. No entanto, isso não impediu a Amazon Games de afirmar que ele vai ser muito superior a Lord of the Rings Online, que atualmente é mantido pela Standing Stone Games.
MMO de O Senhor dos Anéis ainda deve demorar
Quando o novo MMO de O Senhor dos Anéis foi anunciado, a Amazon Games afirmou que ele estava sendo conduzido pela divisão responsável por criar New World. Assim como o jogo já disponível no mercado, ele deve contar com versões para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5 quando fizer sua estreia.

No entanto, as declarações de Hartmann dão a entender que essas podem acabar não sendo as únicas plataformas de mesa a receber o jogo. Dada as características da experiência massiva que a empresa está planejando, o tempo de desenvolvimento que ela deve exigir promete ser bastante generoso.
Na prática, essa é a segunda tentativa da companhia de criar um mundo massivo inspirado nas obras de J.R.R. Tolkien. No passado, ela chegou a firmar uma parceria com a Tencent para colocar em frente um projeto do tipo, mas ele acabou sendo cancelado graças a diversos conflitos que surgiram entre as companhias.
Fonte: Eurogamer