Mofo na parede? Nunca mais! Elimine manchas com truque simples

O mofo na parede que fica acumulado com o tempo é algo incômodo. Além de feio, ele também denuncia problemas com umidade na casa. Para eliminar essas manchas, existe um truque bastante simples que não custa quase nada.

Pintor mostra uma técnica rápida e barata para eliminar mofo na parede - Foto: Reprodução/YouTube

Pintor mostra uma técnica rápida e barata para eliminar mofo na parede – Foto: Reprodução/YouTube

O pintor Juliano Alcântara, de Itapema, no litoral catarinense, mostrou uma técnica simples, rápida e barata para remover o mofo na parede utilizando apenas um ingrediente.

O que causa o mofo na parede?

O mofo nada mais é do que alguns fungos que se formam em locais úmidos e escuros.

Se sua parede tem mofo, isso é sinal de que há muita água e pouca iluminação solar sobre o local. O mais comum é que a parede esteja absorvendo água de algum lugar e, sem calor para secar, ela acaba se tornando um ambiente para surgimento de fungos.

O mofo na parede é sinal de muita umidade e pouca iluminação na sua parede – Foto: Reprodução/iStock

Truque para remover mofo na parede

Para remover o mofo que está acumulado na sua parede, basta borrifar um pouco de cloro misturado com água sobre as manchas e deixar agir por alguns segundos. Após esse tempo, é só passar um pano e remover o mofo.

O pintor explica que essa medida é paliativa, ou seja, não remove permanentemente o mofo. Isso porque ele é causado por um excesso de umidade na parede.

Para resolver de maneira permanente, é preciso encontrar a origem da água que entra na parede e causa o mofo para poder realizar um conserto mais efetivo.

Ele também recomenda passar pelo menos mais uma demão de tinta após a remoção dos fungos para tapar as manchas. Se as manchas forem muitos amareladas, ele recomenda passar um spray com tinta esmalte antes de realizar a demão com tinta à base de água.

Veja a explicação completa do pintor abaixo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.