O prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), oficializou o vereador Giovani Caju (PP) como líder do governo na Câmara Municipal em 2025. A confirmação foi feita por meio de um ofício encaminhado à Mesa Diretora e lida durante a sessão desta segunda-feira (24). Como vice-líder, foi indicado o vereador Juliano Souto (PL), do partido do vice-prefeito Gerson Haas.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Foto: Joceline Silveira/GES-Especial
Caju, que está em seu primeiro mandato, terá a função de intermediar a relação entre o Executivo e o Legislativo, articulando o diálogo com os parlamentares. Ele destacou que, inicialmente, considerava que o posto deveria ser ocupado pelo vereador Cristiano Coller (PP), por sua experiência na Casa. No entanto, como Coller é o atual presidente da Câmara, Caju assumiu a responsabilidade.
Leia mais: Como funciona a tarifa de esgoto em Novo Hamburgo e por que ela é cobrada?
“A gente não tem que reinventar a roda. O importante é ouvir todos, manter um canal direto com o Executivo e garantir essa articulação. A Câmara está tranquila, não há uma oposição ferrenha nem um clima de divisão”, afirmou Caju.
Veja também: PREVISÃO DO TEMPO: RS tem alerta do Inmet para risco de tempestades; veja o que esperar
Juliano Souto, do PL, por sua vez, afirmou que o convite para assumir a vice-liderança foi feito pelo prefeito na última quinta-feira (20). “Já vínhamos trabalhando na defesa do governo, então acredito foi uma escolha natural. Vamos atuar de forma respeitosa e responsável, mantendo um trabalho muito próximo ao Executivo. Temos uma base sólida e bem estruturada”, declarou.