O mundo de 60 km² de Stalker 2: Heart of Chornobyl foi feito à mão

Com tudo o que a GSC Game World tem mostrado sobre Stalker 2: Heart of Chornobyl, o game realmente parece ser next-gen. Os desenvolvedores explicam que o gigantesco mundo de 60 km² do game foi feito totalmente à mão, depois de usarem IA para isso, algo que ficou aquém do esperado por eles.

Em um FAQ na página oficial do jogo, os desenvolvedores falam de diferentes aspectos do game, mas o que chama atenção mesmo é a promessa de um mundo realmente grande. a Zona de Exclusão de Chernobyl terá 60 km², “que é um dos maiores mundos abertos de jogos atualmente“.

Para explorar cada canto de todo o mapa de Stalker 2: Heart of Chornobyl em busca de segredos, “você precisará de mais de 100 horas de gameplay“. Não foi divulgado, no entanto, o tempo necessário para terminar o game sem explorar tudo em uma primeira jogada.

STALKER 2
Foto: Divulgação/GSC Game World

Sobre esse tamanho todo, não é difícil imaginar a complexidade técnica de se criar cada parte sem tecnologias de geração procedural de conteúdo. Ao PC Gamer, o produtor técnico do game, Evgeniy Kulik, reforça que tudo é feito “à mão”.

Criação do mundo de Stalker 2 à mão demorou e foi desafiador

Investimos muito de nós mesmos e de nossos talentos para criar esses assets incríveis. Porque todos os locais que você pode notar no jogo, desde os grandes até os menores vilarejos, foram feitos à mão. Não usamos, por exemplo, quase nenhuma geração procedural para isso.

Evgeniy Kulik, produtor técnico de Stalker 2

Todos os locais são feitos à mão por nossos designers e artistas de fases. É bastante desafiador, mas isso nos ajuda a criar essa atmosfera e locais únicos. Há muitos detalhes“, adiciona.

Ele revela também que tentaram usar a tecnologia de geração de conteúdo procedural em Stalker 2, mas chegaram à conclusão de que o resultado final não atendia às expectativas que eles tinham para o padrão de qualidade visual que almejavam.

STALKER 2
Foto: Divulgação/GSC Game World

Então, tomamos a decisão de fazer isso acontecer e tornar cada local único. Levou muito tempo, exigiu muito esforço, mas estamos felizes com o resultado“, comenta.

Seria esse, então, o motivo dos diferentes adiamentos do game? Eles já revelaram que decidiram adiar o jogo por conta do feedback que receberam dos jogadores com os trailers e demos que disponibilizaram em eventos.

O fato é que a nova data de lançamento para as versões de PC, Xbox e Game Pass é dia 20 de novembro. Ainda não existe uma janela de lançamento para a versão de PS5.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.