Navio encalha no Rio Jacuí devido ao acúmulo de sedimentos após enchentes, diz Portos RS


Dois rebocadores tentam remover a embarcação do local. Não há informações até o momento sobre a carga transportada pelo navio, nem se a tripulação permanece na embarcação. Navio encalha no Rio Jacuí devido ao acúmulo de sedimentos provocado pelas chuvas de maio
Reprodução/RBS TV
Um navio-tanque que partiu do Polo Petroquímico, em Triunfo, com destino ao Porto de Rio Grande, no Sul do estado, encalhou no Rio Jacuí. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (26) pela Portos RS.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nota, a autoridade portuária afirmou que o incidente ocorreu “em razão do assoreamento causado pelos eventos climáticos que atingiram o estado no mês de maio”. Sedimentos como areia, terra e outros resíduos se acumularam com a ação das enchentes.
O navio Besiktas está encalhado na região conhecida como Canal do Furado Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. Dois rebocadores tentam remover a embarcação.
Não há informações até o momento sobre a carga transportada pelo navio, nem se a tripulação permanece na embarcação.
Conforme a Portos RS, a situação não chega a comprometer a navegação no local.
Enchentes de maio mudam o curso de rios no Rio Grande do Sul
Redução do nível do Guaíba revela banco de areia; veja
Nota da Portos RS
“A Portos RS – Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul informa que acompanha a situação envolvendo o encalhe do navio Besiktas, na região conhecida como Canal do Furado Grande, em Canoas. O incidente aconteceu em razão do assoreamento causado pelos eventos climáticos que atingiram o Estado no mês de maio.
A situação não chega a comprometer a navegação no local e a Empresa Pública está trabalhando para que a situação seja resolvida no menor tempo possível.”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.